Em 23/08/2018

Clipping – Diário do Nordeste - Creci lança portal para negociar imóveis


Com o objetivo de coibir a ação de estelionatários que expõem anúncios falsos de locação de imóveis, o Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci) chancelou no Ceará uma plataforma de gestão das locações convencionais e de temporada


Com o objetivo de coibir a ação de estelionatários que expõem anúncios falsos de locação de imóveis, o Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci) chancelou no Ceará uma plataforma de gestão das locações convencionais e de temporada. No site, chamado de Portal Imobiliário, apenas corretores ativos e devidamente registrados no Creci, com as obrigações pecuniárias em dia, poderão anunciar os imóveis.
 
De acordo com o Conselho, o portal representa uma ferramenta competitiva e possibilita uma análise de valor de mercado por região, em poucos cliques, através de um sistema de gestão imobiliária automatizado e seguro, ajudando a coibir a ação de estelionatários que se aproveitam de anúncios falsos pela internet.
 
"Se trata de um ambiente de negócios imobiliários para proporcionar uma transação segura através de um profissional habilitado, logo, o consumidor terá onde reclamar em casos de negligências, fraudes e/ou outras ações que levem prejuízos aos compradores, locatários, em especial os de temporada", detalha Francisco Lima, diretor do setor de Educação Continuada do Creci Ceará.
 
"O site é uma garantia de que, ao acessar um ambiente de negócios imobiliários, tenha a mínima segurança de estar realizando uma transação segura com um profissional habilitado", reforça Lima, acrescentando que a prática criminosa vem se tornando cada vez mais comum.
 
Corretores
Ele destaca que, com o portal do Creci, isso não vai acontecer. "Para anunciar no portal é preciso ser um corretor ativo, em dias com as obrigações pecuniárias, ter obrigatoriamente um e-mail [email protected] e se submeter a fiscalização virtual a qualquer momento por estar publicando em um ambiente oficial os seus imóveis".
 
Ele detalha ainda que isso garantirá mais facilidade, caso seja preciso rastrear o anuncio pelo número do Creci. "Se o mesmo for falsificado, jamais terá a autorização do sistema conselhonet.Gov.Br para lançar suas informações, além de deixar os registros virtuais comuns como o endereço do IP da máquina usada para publicar o falso anuncio, se for o caso" explica Lima.
 
Fonte: Diário do Nordeste
 


Compartilhe