Clipping – EnfoqueMS - Curso de Regularização Fundiária Urbana tem sequência em Coxim (MS)
Iniciado no dia 20 de março deste ano na cidade de Jateí, o curso de Regularização Fundiária Urbana terá sequência nesta quarta-feira (24) em Coxim, abrangendo outros municípios da região, como Camapuã, São Gabriel do Oeste, Rio Verde, Costa Rica, Figueirão, Alcinópolis, Pedro Gomes e Sonora.
Iniciado no dia 20 de março deste ano na cidade de Jateí, o curso de Regularização Fundiária Urbana terá sequência nesta quarta-feira (24) em Coxim, abrangendo outros municípios da região, como Camapuã, São Gabriel do Oeste, Rio Verde, Costa Rica, Figueirão, Alcinópolis, Pedro Gomes e Sonora.
Na primeira etapa, o treinamento envolveu, além de Jateí, os municípios de Novo Horizonte do Sul, Taquarussu, Batayporã, Nova Andradina, Ivinhema, Angélica, Deodápolis, Vicentina, Fátima do Sul, Dourados, Itaporã, Douradina e Glória de Dourados.
A série de treinamentos está sendo promovida pela Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) visando levar aos servidores públicos municipais o conhecimento da Lei Federal número 13.465/2017, que trata sobre esse tema.
Trata-se de mais um treinamento dentro do cronograma estabelecido pela diretoria entidade de levar cursos de qualificação aos servidores públicos municipais, a exemplo de outros já realizados como forma de melhorar o atendimento a população dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul.
O curso conta com a parceria da Agehab (Agência de Habitação Popular de MS) e com apoio da Anoreg-MS (Associação dos Notários e Registradores de MS).
PRÓXIMOS CURSOS
Após o treinamento em Coxim, os próximos cursos serão realizados em Três Lagoas (23/5), Amambai (18/6), Campo Grande (26/7) e Bonito (13/8).
O treinamento envolve, entre outros, divulgação da legislação vigente, apresentação de como realizar a coleta dos dados no campo, registro dos dados em planilhas, enquadramento das modalidades de regularização
REURB-S ou REURB-E, decisão sobre os instrumentos de regularização; legitimação fundiária e legitimação de posse.
Oferecer cursos técnicos de capacitação é um compromisso assumido pela diretoria da Assomasul como forma de contribuir para uma administração pública mais eficiente.
Desta forma, a entidade tem realizado uma série de treinamentos desde o início do primeiro mandato do presidente Pedro Caravina, entre os quais, destacam-se o de qualificação do Siconv (Sistema de Convênios), eSocial (Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas) e EFD-Reinf (Escrituração Fiscal Digital) e o de fiscalização do ITR (Imposto Territorial Rural).
A Assomasul também promoveu o curso "Formação e Capacitação de Pregoeiros e Equipes de Apoio" e o curso "Controle Interno de A a Z – Ênfase TCU" .
Fonte: EfoqueMS
Notícia Anterior
Câmara dos Deputados: seminário discute legislação ambiental e desenvolvimento urbano
Próxima Notícia
Anoreg/CE: Sistema no ar: Cerice recebe o primeiro pedido de certidão de matrícula
Notícias por categorias
- Georreferenciamento
- Regularização fundiária
- Registro eletrônico
- Alienação fiduciária
- Legislação e Provimento
- Artigos
- Imóveis rurais e urbanos
- Imóveis públicos
- Geral
- Eventos
- Concursos
- Condomínio e Loteamento
- Jurisprudência
- INCRA
- Usucapião Extrajudicial
- SIGEF
- Institucional
- IRIB Responde
- Biblioteca
- Cursos
- IRIB Memória
- Jurisprudência Comentada
- Jurisprudência Selecionada
- IRIB em Vídeo
- Teses e Dissertações
- Opinião
- FAQ - Tecnologia e Registro
Últimas Notícias
- Incorporação imobiliária. Uma unidade. (Im)possibilidade.
- Hipoteca judiciária. Penhora. Possibilidade.
- Legalização não afasta responsabilidade pelo parcelamento irregular do solo urbano