Em 09/04/2020

Clipping – G1 - Cartórios de imóveis em SC voltam a atender de forma presencial


Os cartórios de registro de imóveis retomaram o atendimento presencial nesta quarta-feira (08). O funcionamento ocorre em dias úteis, das 14h às 18h, com o mínimo de duas e o máximo de quatro horas diárias, a critério do responsável pelo local.


Os cartórios de registro de imóveis retomaram o atendimento presencial nesta quarta-feira (08). O funcionamento ocorre em dias úteis, das 14h às 18h, com o mínimo de duas e o máximo de quatro horas diárias, a critério do responsável pelo local. As unidades devem seguir recomendações como manter distância entre os usuários, disponibilizar cuidados de higiene e evitar aglomerações por causa do novo coronavírus.

 

As informações são do Colégio Registral Imobiliário de Santa Catarina (CRI/SC). A autorização para o funcionamento é da Corregedoria Geral da Justiça de Santa Catarina (CGJ/SC), órgão que fiscaliza os cartórios no estado, e segue norma do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Entretanto, apesar da retomada, a recomendação é que os usuários possam acessar os serviços de forma remota. No caso dos cartórios de imóveis, um portal permite fazer pedidos de certidões online, consulta de matrículas, pesquisa de bens e envio de documentos assinados digitalmente para alteração de registros imobiliários.

 

Fonte: G1

 



Compartilhe

  • Tags