Clipping – G1 - Concurso de cartórios de Alagoas é cancelado por prevenção ao coronavírus
Candidatos devem aguardar 30 dias para nova avaliação sobre a aplicação das provas, que estavam previstas para o dia 22 de março.
As provas do concurso de cartórios de Alagoas, que seriam aplicadas no próximo dia 22, foram canceladas. A comissão do concurso para delegações de notas e registro comunicou nesta segunda-feira (16) que o motivo é preventivo, por causa da evolução dos casos do coronavírus.
Os candidatos à titularidade de serventias extrajudiciais devem aguardar 30 dias para nova avaliação sobre a aplicação das provas.
O concurso já havia sido realizado em 2019, mas a divulgação do resultado foi anulada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) devido a problemas na impressão dos cadernos.
O concurso é organizado pela Fundação Vunesp e oferece mais de 200 vagas de tabeliães, notários e registradores em Maceió e no interior.
A nota oficial do presidente da comissão do concurso, desembargador Marcelo Martins Berthe (TJSP), também leva em consideração as mais recentes recomendações e medidas adotadas pelas autoridades sanitárias visando ao combate ao coronavírus no território nacional.
O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL) informou que presidência e a Corregedoria Geral já foram comunicadas oficialmente da decisão de cancelamento da prova.
Decisões judiciais
O concurso foi lançado em 2014, mas foi suspenso por determinação do CNJ. Em dezembro de 2017, uma nova decisão autorizou a continuidade do concurso, dando andamento aos trâmites para elaboração de um novo edital.
As inscrições foram reabertas em fevereiro 2018, mas em maio do mesmo ano o CNJ suspendeu novamente o concurso após o pedido de um dos candidatos. Em maio de 2019, o TJ-AL anunciou que o certame seria retomado com um novo edital.
Fonte: G1
Notícia Anterior
Câmara dos Deputados: seminário discute legislação ambiental e desenvolvimento urbano
Próxima Notícia
Artigo – Migalhas - Incentivos econômicos para a eficiência da lei de proteção de dados – Por Yago Oliveira
Notícias por categorias
- Georreferenciamento
- Regularização fundiária
- Registro eletrônico
- Alienação fiduciária
- Legislação e Provimento
- Artigos
- Imóveis rurais e urbanos
- Imóveis públicos
- Geral
- Eventos
- Concursos
- Condomínio e Loteamento
- Jurisprudência
- INCRA
- Usucapião Extrajudicial
- SIGEF
- Institucional
- IRIB Responde
- Biblioteca
- Cursos
- IRIB Memória
- Jurisprudência Comentada
- Jurisprudência Selecionada
- IRIB em Vídeo
- Teses e Dissertações
- Opinião
- FAQ - Tecnologia e Registro
Últimas Notícias
- Imóvel rural. Formal de Partilha. Área inferior a 25ha. Georreferenciamento.
- Parcelamento do Solo Urbano. Loteamento irregular. Convenção de Condomínio. Exigências legais. Princípio do Tempus Regit Actum.
- Multipropriedade imobiliária como instrumento de planejamento sucessório