Em 24/01/2020

Clipping – G1 - TJ-AL anuncia data da reaplicação da prova do concurso dos cartórios


Concurso já tinha sido aplicado em 2019, mas divulgação do resultado foi suspensa pelo CNJ.


O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL) anunciou nesta quinta-feira (23) que a prova objetiva do concurso para cartórios de Alagoas vai ser reaplicada no dia 22 de março. O concurso já tinha sido realizado em 2019, mas a divulgação do resultado foi anulada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) devido a problemas na impressão dos cadernos.

De acordo com o Tribunal de Justiça, os horários e locais da prova ainda serão divulgados.

O edital de convocação para o exame foi publicado no Diário da Justiça Eletrônico. O concurso é organizado pela Fundação Vunesp e oferece mais de 200 vagas de tabeliães, notários e registradores em Maceió e no interior.

A prova terá 100 questões, sendo 45 de Registros Públicos e Notarial; 15 de Direito Civil; quatro de Direito Processual Civil; duas de Direito Penal; uma de Direito Processual Penal; seis de Direito Tributário; seis de Direito Empresarial; dez de Direito Constitucional; dez de Direito Administrativo e uma de Conhecimentos Gerais.

Vaivém jurídico

O concurso foi lançado em 2014, mas foi suspenso por determinação do CNJ. Em dezembro de 2017, uma nova decisão autorizou a continuidade do concurso, dando andamento aos trâmites para elaboração de um novo edital.

As inscrições foram reabertas em fevereiro 2018, mas em maio do mesmo ano o CNJ suspendeu novamente o concurso após o pedido de um dos candidatos. Em maio de 2019, o TJ-AL anunciou que o certame seria retomado com um novo edital.

Fonte: G1

 



Compartilhe

  • Tags