Em 28/01/2019
Clipping – Inter TV (RJ) - Campanha de refinanciamento fiscal começa nesta segunda em São Pedro da Aldeia, no RJ
A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos, por meio da Secretaria de Fazenda, começa nesta segunda-feira (28) uma campanha de incentivo fiscal que concede até 100% de desconto aos contribuintes inscritos na dívida ativa, com débitos de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e demais tributos municipais, como ISSQN (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza) e ITBI (Imposto de Transmissão de Bens Imóveis).
A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos, por meio da Secretaria de Fazenda, começa nesta segunda-feira (28) uma campanha de incentivo fiscal que concede até 100% de desconto aos contribuintes inscritos na dívida ativa, com débitos de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e demais tributos municipais, como ISSQN (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza) e ITBI (Imposto de Transmissão de Bens Imóveis).
A iniciativa faz parte do Programa de Regularização de Débitos Municipais, instituído por uma Lei Municipal de 2018, e é resultado de uma parceria entre a Prefeitura da cidade, Defensoria Pública, Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ).
Para aderir ao programa, o contribuinte precisa estar em dia com os impostos do ano corrente. De acordo com o secretário de Fazenda, Ronny Cardoso, a iniciativa tem como objetivo facilitar o atendimento aos contribuintes, permitindo a regularização fiscal.
“O Refis é um convênio firmado junto ao Tribunal de Justiça, o chamado ‘Concilia’, que é para podermos dar um benefício ao contribuinte de um desconto para o pagamento de dívidas, ajuizadas ou não. Com esse programa, o contribuinte tem direito a ter o desconto tanto no valor administrativo do IPTU e demais taxas, quanto nos valores das custas judiciais que envolvem o tributo já executado”, disse o secretário.
O Programa Concilia São Pedro da Aldeia (PCSPA) tem como objetivo oferecer meios adequados de resolução de conflitos, inclusive por meio da realização, em conjunto com o Poder Judiciário, de audiências, sessões e eventos diários de conciliação, entre outras modalidades.
Saiba mais sobre o Refis 2019:
O Refis concede incentivos fiscais que podem chegar até 100% de desconto aos contribuintes inscritos na dívida ativa com débito de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e demais tributos municipais, como ISSQN (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza), ITBI (Imposto de Transmissão de Bens Imóveis) e taxas.
A campanha prevê a concessão de 100% de desconto de multas e juros para pagamento à vista. Os contribuintes que aderirem à campanha também poderão efetuar o pagamento em até 12 vezes, com descontos que podem variar de 50% a 80%, de acordo com a faixa do crédito tributário.
O benefício se estende a créditos municipais, tributários e não tributários, com fato gerador ocorrido até 2017, ajuizados ou não. A lei não se aplica às multas decorrentes de levantamentos fiscais, aplicadas por meio de Auto de Infração.
Como aderir ao programa:
O contribuinte pode se beneficiar do desconto no setor de atendimento da Secretaria de Fazenda na sede da Prefeitura de São Pedro da Aldeia, na Rua Marques da Cruz, nº 61, no Centro da cidade. Para quem mora fora do município, a opção é solicitar o parcelamento via e-mail pelos endereços [email protected] ou [email protected].
Já quem deseja obter informações poderá ligar para (22) 2621-1559, nos ramais 229 para IPTU, 267 para Dívida Ativa e 219 para Tributos Mobiliários. O atendimento é das 9h às 16h30.
Fonte: Inter TV (RJ)
Notícia Anterior
Câmara dos Deputados: seminário discute legislação ambiental e desenvolvimento urbano
Próxima Notícia
Artigo - Sobre a mutabilidade do regime de bens – Por Mônica Cecílio Rodrigues
Notícias por categorias
- Georreferenciamento
- Regularização fundiária
- Registro eletrônico
- Alienação fiduciária
- Legislação e Provimento
- Artigos
- Imóveis rurais e urbanos
- Imóveis públicos
- Geral
- Eventos
- Concursos
- Condomínio e Loteamento
- Jurisprudência
- INCRA
- Usucapião Extrajudicial
- SIGEF
- Institucional
- IRIB Responde
- Biblioteca
- Cursos
- IRIB Memória
- Jurisprudência Comentada
- Jurisprudência Selecionada
- IRIB em Vídeo
- Teses e Dissertações
- Opinião
- FAQ - Tecnologia e Registro
Últimas Notícias
- Imóvel rural. Formal de Partilha. Área inferior a 25ha. Georreferenciamento.
- Parcelamento do Solo Urbano. Loteamento irregular. Convenção de Condomínio. Exigências legais. Princípio do Tempus Regit Actum.
- Multipropriedade imobiliária como instrumento de planejamento sucessório