Em 05/09/2018
Clipping – JC Net - Prefeitura quer ficar com o prédio da Receita Federal (Bauru/SP)
Prefeito diz que solicitação de doação está sendo negociada com a União
A prefeitura solicitou à Secretaria de Patrimônio da União (SPU) a doação do prédio onde, hoje, está instalada a Receita Federal (esquina da rua 13 de Maio com a Bandeirantes). Clodoaldo Gazzetta (PSD) informa que manifestou o interesse em junho passado. Uma área do Ministério do Trabalho (MT) também tem interesse nas instalações. Mas a administração municipal reitera que as dimensões do local comportam a doação com a transferência desse setor.
Conforme o prefeito, as tratativas com a União levam em consideração outros ativos. "Em junho, eu fui à SPU e discuti a demanda diretamente com Robson Tuma, responsável pela secretaria. O que discutimos é constituir um convênio para que outros imóveis, envolvendo terrenos para moradias, barracões da ferrovia, também fossem incluídos. Para isso, estamos resolvendo a cessão de um representante da prefeitura para atuar em São Paulo, durante o período do convênio, para que todas as ações relacionadas a essa questão sejam encaminhadas".
Conforme Gazzetta, a SPU quer colaborar com a administração. "Nós temos a oportunidade de ocupar um prédio central, com muitas repartições físicas e que já estão adaptadas a serviços públicos. Há interesse de uma área do Ministério do Trabalho no prédio. Mas, como é uma seção menor, de cerca de 20 profissionais, reiteramos que isso pode ser compatibilizado. Porque o prédio da Receita é enorme. Ele pode abrigar secretaria, os serviços do MT e até as chefias e diretorias da Emdurb lá. A Emdurb paga aluguéis tanto no Terminal Rodoviário (piso superior) quanto em imóveis no Centro. Estamos encaminhando essa solicitação".
A Emdurb tem imóveis alugados para as áreas administrativas, na Rodoviária, e também para abrigar serviços de limpeza (na rua Rio Branco) e de operações no trânsito - GOT (na rua 7 de Setembro), ambos na região central. "A definição para o convênio com a SPU para resolver a doação de vários imóveis da União depende da definição do profissional. Vamos resolver isso com a Cohab destinando um profissional para este período. A previsão é que a questão do prédio da Receita seja resolvida até outubro", completa.
A Receita Federal deve deixar o imóvel em dezembro deste ano, em razão da construção de sua nova sede, em terreno de 10 mil metros quadrados. A propriedade onde está sendo erguido o novo prédio do órgão fica no Jardim Estoril e pertencia ao município, mas foi doado à União.
Na sessão da Câmara da última segunda-feira, o vereador José Roberto Martins Segalla (DEM) se manifestou sobre o assunto e destacou a viabilidade do atual prédio da Receita Federal ser ocupado para serviços públicos do município.
Fonte: JC Net
Notícia Anterior
Câmara dos Deputados: seminário discute legislação ambiental e desenvolvimento urbano
Próxima Notícia
Clipping – Diário do Litoral - Santos quer levar mais pessoas para morar no Centro (SP)
Notícias por categorias
- Georreferenciamento
- Regularização fundiária
- Registro eletrônico
- Alienação fiduciária
- Legislação e Provimento
- Artigos
- Imóveis rurais e urbanos
- Imóveis públicos
- Geral
- Eventos
- Concursos
- Condomínio e Loteamento
- Jurisprudência
- INCRA
- Usucapião Extrajudicial
- SIGEF
- Institucional
- IRIB Responde
- Biblioteca
- Cursos
- IRIB Memória
- Jurisprudência Comentada
- Jurisprudência Selecionada
- IRIB em Vídeo
- Teses e Dissertações
- Opinião
- FAQ - Tecnologia e Registro
Últimas Notícias
- Incorporação imobiliária. Uma unidade. (Im)possibilidade.
- Hipoteca judiciária. Penhora. Possibilidade.
- Legalização não afasta responsabilidade pelo parcelamento irregular do solo urbano