Em 02/08/2018

Clipping – Jornal de Jundiaí - Imóveis de dois quartos lideram a preferência dos jundiaienses (SP)


Imóveis de dois dormitórios (padrão econômico – Minha Casa Minha Vida) são os mais comercializados em Jundiaí, com 39% de todos os negócios


Imóveis de dois dormitórios (padrão econômico – Minha Casa Minha Vida) são os mais comercializados em Jundiaí, com 39% de todos os negócios. Residências com a mesma quantidade de quartos, mas de padrão superior, seguem logo atrás, com 32%. Juntas, negociações envolvendo os dois tidos de moradias representam 71% das comercializações. O levantamento da Associação das Empresas e Profissionais do Setor Imobiliário (Proempi) também aponta que Jundiaí reduziu seus estoques imobiliários em 56%, entre 2016 e 2017, sendo que, entre os imóveis de três dormitórios, a redução chegou a 65%.

Para o vice-presidente de marketing da entidade, Eli Gonçalves Ferreira Júnior, a longo prazo o município poderá sofrer uma “elitização” no perfil dos imóveis lançados. “Tal situação poderá ocorrer, caso não seja alterado no Plano Diretor vigente na cidade, que dificulta a viabilização econômica de empreendimentos mais populares”, comenta. Sobre a série de medidas do governo que estimula a construção civil, a partir da flexibilização das regras para empréstimo imobiliário pelos bancos, elevando o limite de valor dos financiamentos de imóveis e permitindo o uso de recursos do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço), Gonçalves acredita que será positivo para Jundiaí.

“O aumento do limite de valor do imóvel para uso do FGTS (de R$ 950 mil para R$ 1,5 milhão) será interessante, pois temos ciência de que a cidade é a sexta no estado de São Paulo com maior parcela de classe média e média-alta, ou seja, mais de 22% de domicílios com renda acima de 10 salários mínimos. Além disso, também identificamos um aumento na procura por imóveis prontos para a classe média (tanto por famílias da região como de outras grandes cidades), com Jundiaí se destacando ainda no preço por metro quadrado e na qualidade de vida”, descreve.

Futuro

Ciente das novas medidas do governo, o corretor de seguros Fernando Felipe Corrêa Tavares, de 25 anos, projeta investir em um imóvel no futuro ou até construir a própria residência, pois na atualidade vive ao lado da esposa e dos dois filhos em uma casa alugada. “Essa é uma meta em minha vida”, diz.

Fonte: Jornal de Jundiaí

 



Compartilhe