Clipping – Jornal do Comércio - Famílias de Novo Hamburgo receberão casas
Um futuro feliz mais próximo. Este é o sentimento com a assinatura da ordem de início para a construção de 70 unidades habitacionais na Vila Martin Pilger, em Novo Hamburgo, e que colocará fim a uma espera de anos para 70 famílias
Um futuro feliz mais próximo. Este é o sentimento com a assinatura da ordem de início para a construção de 70 unidades habitacionais na Vila Martin Pilger, em Novo Hamburgo, e que colocará fim a uma espera de anos para 70 famílias. A cerimônia de assinatura foi realizada nas proximidades ao espaço onde serão erguidas as moradias, com a presença da prefeita Fátima Daudt e da secretária municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Roberta Gomes de Oliveira.
No final de 2018 foram entregues as obras de infraestrutura na região, como drenagem urbana, rede elétrica, redes de água e cloacal, unidade de tratamento de esgoto e pavimentação, beneficiando 117 famílias. O passo conclusivo é o da construção das casas, ao todo, serão construídas 70 novas unidades habitacionais, sendo 16 térreas (4 com acessibilidade) e 54 sobrados. A entrega das casas está prevista para o prazo de 12 meses a contar da data de início. As casas serão entregues com piso cerâmico, azulejos nas áreas molhadas, pia, vaso sanitário e pintura interna e externa.
"A partir da próxima segunda-feira, as casas serão construídas. Demorou, mas não desistimos, em nenhum momento, de concretizar este sonho de cada um de vocês", disse a prefeita Fátima Daudt, ao ressalta a importância da participação do poder público na realização das pessoas. E de ver sonho realizado, o aposentado Alcides Nunes, 65 anos, entende bem. Feliz, ele aguarda a construção a casa que deseja desde o início da década de 1990, quando chegou na área. "Sempre me senti acolhido, a equipe da prefeitura sempre esteve aqui com a gente, com transparência, e nos deixando a par de tudo", disse o aposentado, que só lamenta não poder dividir essa realização com a esposa, que faleceu há dois anos. "Mas estou aqui por ela", diz.
Fonte: Jornal do Comércio
Notícia Anterior
Câmara dos Deputados: seminário discute legislação ambiental e desenvolvimento urbano
Próxima Notícia
Clipping – UOL - Construção cresce 1,6% em 2019 ante 2018, mostra IBGE na divulgação do PIB
Notícias por categorias
- Georreferenciamento
- Regularização fundiária
- Registro eletrônico
- Alienação fiduciária
- Legislação e Provimento
- Artigos
- Imóveis rurais e urbanos
- Imóveis públicos
- Geral
- Eventos
- Concursos
- Condomínio e Loteamento
- Jurisprudência
- INCRA
- Usucapião Extrajudicial
- SIGEF
- Institucional
- IRIB Responde
- Biblioteca
- Cursos
- IRIB Memória
- Jurisprudência Comentada
- Jurisprudência Selecionada
- IRIB em Vídeo
- Teses e Dissertações
- Opinião
- FAQ - Tecnologia e Registro
Últimas Notícias
- Incorporação imobiliária. Uma unidade. (Im)possibilidade.
- Hipoteca judiciária. Penhora. Possibilidade.
- Legalização não afasta responsabilidade pelo parcelamento irregular do solo urbano