Clipping – Jornal O Povo - Feirão da Caixa irá ofertar 6.400 imóveis em Fortaleza
O Feirão Caixa da Casa Própria irá ofertar, este ano, um total de 6.400 imóveis, entre novos e usados, em Fortaleza. O evento, que já vai para sua 14ª edição, será realizado no Shopping Iguatemi entre os dias 25 e 27 de maio. O programa faz parte da estratégia do banco para facilitar a aquisição de imóveis com taxas de juros reduzidas.
O programa faz parte da estratégia do banco para facilitar o acesso a imóveis com taxas de juros reduzidas
O Feirão Caixa da Casa Própria irá ofertar, este ano, um total de 6.400 imóveis, entre novos e usados, em Fortaleza. O evento, que já vai para sua 14ª edição, será realizado no Shopping Iguatemi entre os dias 25 e 27 de maio. O programa faz parte da estratégia do banco para facilitar a aquisição de imóveis com taxas de juros reduzidas.
Durante o evento, o visitante poderá simular o valor da prestação do imóvel escolhido e assinar o contrato de financiamento. Além de Fortaleza, outras 14 cidades também farão parte do programa, são elas: São Paulo, Rio De Janeiro, Belo Horizonte, Uberlândia, São Luís, Brasília, Belém, Campinas, Curitiba, Florianópolis e Recife.
Números
No feirão passado, foram ofertados na capital mais de 9.800 imóveis, cerca 53% a mais que em 2018. O número de parceiros também foi reduzido de 59 para 30. Em todo o Brasil, a Caixa irá ofertar mais de 202 mil imóveis, sendo 179 mil novos e 23 mil usados. Ao todo, serão 1.105 parceiros, 559 construtoras e 124 imobiliárias.
Utilizando de recursos do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE), a Caixa reduziu para este ano, em até 1,25%, as taxas de juros do crédito imobiliário. A taxa mínima passou de 10,25% para 9% ao ano em imóveis dentro do Sistema Financeiro de Habitação (SFH). Para imóveis enquadrados no Sistema de Financiamento Imobiliário (SFI), elas foram de 11,25% para 10%.
O banco também melhorou as condições no financiamento para pessoa física. O limite de cota para o imóvel usado subiu de 50% para 70%. Também serão disponibilizados cerca R$ 82,1 bilhões para o crédito habitacional. Além disso, a Caixa retornou com uma cota de 70% para o financiamento de imóveis com produção financiada por outros bancos.
Para o presidente do Sindicato das Construtoras (Sinduscon) no Estado no Ceará, André Montenegro, o feirão virá para movimentar o mercado imobiliário. Segundo ele, com os juros baixos, a expectativa é que a procura pelos imóveis seja ainda maior. “Muitas empresas se prepararam, vai ter muita novidade”, disse.
Atendimento
Para requerer o crédito da casa própria, no feirão, é preciso apresentar documento de identidade, CPF, comprovante de renda e residência atualizados. A aprovação do crédito será baseada nas informações do perfil do cliente, como renda, capacidade de pagamento e ausência de restrições cadastrais.
Serviço
Feirão Caixa da Casa Própria
Data: 25 a 27 de maio
Horário: Sextas-feiras e sábados, das 10h às 20h; domingos, das 10h às 18h
Mais informações: www.caixa.gov.br
Fonte: Jornal O Povo
Notícia Anterior
Câmara dos Deputados: seminário discute legislação ambiental e desenvolvimento urbano
Próxima Notícia
TJ/TO: Cinco acordos de usucapião são fechados em ação de deslocamento da 2ª Vara Cível de Palmas
Notícias por categorias
- Georreferenciamento
- Regularização fundiária
- Registro eletrônico
- Alienação fiduciária
- Legislação e Provimento
- Artigos
- Imóveis rurais e urbanos
- Imóveis públicos
- Geral
- Eventos
- Concursos
- Condomínio e Loteamento
- Jurisprudência
- INCRA
- Usucapião Extrajudicial
- SIGEF
- Institucional
- IRIB Responde
- Biblioteca
- Cursos
- IRIB Memória
- Jurisprudência Comentada
- Jurisprudência Selecionada
- IRIB em Vídeo
- Teses e Dissertações
- Opinião
- FAQ - Tecnologia e Registro
Últimas Notícias
- FELIZ NATAL E UM PRÓSPERO 2025!
- Projeto permite retificar registros civis de falecidos a partir de certidões batismais
- ALES aprova PL para criação de novas Serventias Extrajudiciais