Em 11/02/2019
Clipping – Jornal Opção - Com entrega de 120 escrituras, Trindade chega a 2 mil imóveis regularizados em seis anos (GO)
Famílias contempladas na última ação moram no Setor Bela Vista e incluem casos de pessoas que residem no mesmo imóvel há quase 40 anos sem qualquer documento
“Meu marido morreu sem ter o prazer de pegar neste documento.” Izabel Paes Nascimento, de 91 anos, mora no Setor Bela Vista, em Trindade, há quase quatro décadas. Desde terça-feira, 5, ela tem guardada em casa a escritura do imóvel em que reside.
Izabel é uma das 120 pessoas que receberam da Prefeitura de Trindade sua escritura em evento na Escola Municipal Padre Renato. Todos são moradores do Setor Bela Vista. O programa de regularização fundiária do município já legalizou a situação documental de mais de 2 mil imóveis na cidade.
A gestão do prefeito Jânio Darrot (PSDB) alega que regularizar a situação dos moradores em imóveis sem escritura é uma promessa antiga em Trindade, que vem de outras administrações. Mas que nunca foi cumprida. Segundo a prefeitura, chegaram até a cobrar taxas de famílias humildes sem resolver o problema.
Durante o evento de entrega das escrituras, o prefeito destacou que era um momento de se comemorar a nova realidade de 120 famílias. “Parabéns. Hoje vocês dormirão de forma mais tranquila. O teto está documentado, regularizado e a partir de agora pertence a vocês, de fato e de direito”, declarou Jânio.
Geancarlos Passos, responsável pela coordenação do programa na Secretaria Municipal de Planejamento Urbano, Habitação e Regularização Fundiária, afirmou que a intenção é fazer como que centenas de outras famílias, principalmente de baixa renda, sejam contempladas com a escritura em muitos bairros de Trindade.
O secretário Mardem Júnior, titular da pasta, foi parabenizado pelo prefeito por manter um “ótimo trabalho fundiário” no município. “Quando entregamos a ela [Izabel] a escritura, o brilho de felicidade em seus olhos nos sensibilizou. Tivemos a confirmação de que estamos no caminho certo. É muito gratificante trabalhar pelos que mais precisam da ação do poder público”, pontuou a primeira-dama Dairdes Darrot.
Fonte: Jornal Opção
Notícia Anterior
Câmara dos Deputados: seminário discute legislação ambiental e desenvolvimento urbano
Próxima Notícia
Clipping - Jornal do Comércio - Demanda por aluguel sobe com vinda de universitários (RS)
Notícias por categorias
- Georreferenciamento
- Regularização fundiária
- Registro eletrônico
- Alienação fiduciária
- Legislação e Provimento
- Artigos
- Imóveis rurais e urbanos
- Imóveis públicos
- Geral
- Eventos
- Concursos
- Condomínio e Loteamento
- Jurisprudência
- INCRA
- Usucapião Extrajudicial
- SIGEF
- Institucional
- IRIB Responde
- Biblioteca
- Cursos
- IRIB Memória
- Jurisprudência Comentada
- Jurisprudência Selecionada
- IRIB em Vídeo
- Teses e Dissertações
- Opinião
- FAQ - Tecnologia e Registro
Últimas Notícias
- Incorporação imobiliária. Uma unidade. (Im)possibilidade.
- Hipoteca judiciária. Penhora. Possibilidade.
- Legalização não afasta responsabilidade pelo parcelamento irregular do solo urbano