Clipping – Nova News - Mais 48 títulos de regularização fundiária são entregues a moradores de Nova Casa Verde (MS)
O prefeito de Nova Andradina, Gilberto Garcia, participou, na tarde desta quinta-feira, da solenidade de entrega de títulos resultantes de processos de regularização fundiária realizados pela Prefeitura, em parceria com o Governo do Estado.
O prefeito de Nova Andradina, Gilberto Garcia, participou, na tarde desta quinta-feira, da solenidade de entrega de títulos resultantes de processos de regularização fundiária realizados pela Prefeitura, em parceria com o Governo do Estado. Até o momento, mais de 150 títulos foram entregues às famílias.
“Tenho cobrado muito a Comissão para que prossigamos com as regularizações e a entrega dos documentos, pois queremos dar a oportunidade para que todos tenham a escritura de suas casas. Agradeço a toda a equipe da Prefeitura que se empenhou nesta missão, pois é um procedimento trabalhoso, burocrático e que precisa de vontade política para realizar algo que vale muito a pena na vida dos proprietários. Fico muito feliz por poder fazer parte desse momento tão especial para todos vocês”, destacou o prefeito.
Gilberto enfatizou ainda dos feitos da gestão em favor dos moradores de Nova Casa Verde, destacando a pavimentação asfáltica, drenagem e urbanização da avenida Dilson Casarotto, a aquisição de mais uma ambulância para a localidade e anunciou que nos próximos 90 dias licitará a pavimentação de ruas que servem, por exemplo, a Escola Estadual. "Não deixa de ser uma homenagem ao saudoso diretor Delmiro Bonin, que por crueldade de um aluno, perdemos em pleno exercício do trabalho naquela escola", lembra o prefeito.
Gilberto também mencionou que há núcleos habitacionais do município que irão passar pelo processo de regularização, como é o caso de 122 imóveis do bairro Flávio Derzi. “Essa conquista de hoje é resultado de muito trabalho. Apesar dos desafios, Nova Andradina continua sendo uma cidade que avança e se destaca nas áreas de habitação, saúde, educação e emprego, setores que são prioridade na nossa administração. Aproveito o momento e desejo a vocês uma Páscoa de renascimento e de perdão entre os familiares. Aproveitem essa oportunidade e reconcilie, promovendo a paz de Cristo como gesto concreto desta Páscoa”, complementou o prefeito.
“Finalmente chegou a nossa hora. Estamos muito agradecidos por toda a atenção e vontade de ajudar a população que a equipe da Prefeitura demonstrou. Isso é mais do que um título. É um registro de cidadão. Esperei desde 1999 por esta conquista. Com esse prefeito, o povo daqui voltou a ter esperança, pois no passado ninguém acreditava mais. Mas, hoje, a gente bota fé e vê nesse prefeito um cara que cumpre o que promete, disse o morador Sebastião Rodrigo, que chegou em Nova Casa Verde para trabalhar na construção da primeira escola da localidade.
A diretora Marcia Lobo, informou que o prazo para a regularização de imóveis em Nova Casa Verde segue até o dia 28 de junho. Os interessados deverão procurar a subprefeitura do distrito ou a Agehnova, situada na avenida Antonio Joaquim de Moura Andrade, n° 1010, Centro, Nova Andradina.
A solenidade contou com a presença da primeira dama e vereadora Joana Darc Bono Garcia, do assessor do Governo do Estado na região, Márcio Andrade, da diretora municipal de Habitação, Marcia Lobo, secretários municipais Roberto Ginel, Valter Valentim Pinto e Arion Aislan, além da gerente da subprefeitura Ana Maria Galhardi. O presidente da Câmara Municipal, Amarelinho Vailton, também marcou presença, juntamente com vereador João Dan, que é morador do Distrito.
Fonte: Nova News
Notícia Anterior
Câmara dos Deputados: seminário discute legislação ambiental e desenvolvimento urbano
Próxima Notícia
Artigo - Banco que retoma imóvel de inadimplente responde por dívida de condomínio – Por Thiago Crepaldi
Notícias por categorias
- Georreferenciamento
- Regularização fundiária
- Registro eletrônico
- Alienação fiduciária
- Legislação e Provimento
- Artigos
- Imóveis rurais e urbanos
- Imóveis públicos
- Geral
- Eventos
- Concursos
- Condomínio e Loteamento
- Jurisprudência
- INCRA
- Usucapião Extrajudicial
- SIGEF
- Institucional
- IRIB Responde
- Biblioteca
- Cursos
- IRIB Memória
- Jurisprudência Comentada
- Jurisprudência Selecionada
- IRIB em Vídeo
- Teses e Dissertações
- Opinião
- FAQ - Tecnologia e Registro
Últimas Notícias
- Repercussão Geral: STF cria 77 temas em 2024
- Novos precedentes do TJ-SP sobre a renúncia prévia a direitos sucessórios
- Imóvel rural. Formal de Partilha. Área inferior a 25ha. Georreferenciamento.