Em 12/11/2019

Clipping – NSC Total - 382 moradores da Barra do Itapocu, em Araquari (SC), receberão regularização dos imóveis


Eles recebem a documentação na noite desta segunda-feira, em evento na Associação de Moradores da Barra do Itapocu.


Eles recebem a documentação na noite desta segunda-feira, em evento na Associação de Moradores da Barra do Itapocu 

Nesta segunda-feira (11), às 18 horas, os 382 moradores receberão os títulos de seus imóveis, por meio do programa de regularização fundiária "Lar Legal", do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC).

O evento será realizado na Associação de Moradores da Barra do Itapocu, na Rua Tainha Azul. Além dos 382 imóveis regularizados, no bairro outros 300 moradores do bairro já deram início no processo de regularização no mês de setembro. E além da Barra do Itapocu, os moradores do Loteamento Elizabeth – no bairro Itinga estão sendo beneficiados com o programa.

— São mais 48 imóveis em processo no Fórum — conta o secretário adjunto de Habitação Sidnei da Conceição.

No bairro Centro, mais oito também estão na mesma fase de regularização. Segundo Sidnei, o objetivo é continuar com o programa e quem tiver interesse em fazer parte do projeto e buscar a regularização de seu imóvel deve entrar em contato com a Secretaria de Habitação para obter informações sobre como o projeto funciona e quais os requisitos legais para participar.

O programa Lar Legal é uma iniciativa do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, numa parceria com o Ministério Público e as Prefeituras Municipais, visando legalizar áreas urbanas que não possuem registro. Ele completa 20 anos em 2019 e firma-se como um dos grandes programas de regularização fundiária, garantindo que famílias recebam a documentação que comprova que aquele terreno pertence ao morador.

Fonte: NSC Total

 



Compartilhe