Em 04/10/2018

Clipping – O Hoje - Prefeitura de Goiânia entrega 89 escrituras para moradores


Primeira etapa da regularização beneficiará 654 famílias residentes em 10 quadras do bairro que foi criado na década de 90 para assentamento de famílias removidas de áreas de risco da Capital


A Prefeitura de Goiânia entregou nesta quarta-feira (03.10), a partir das 19 horas, mais 89 escrituras a proprietários de imóveis localizados no Residencial Goiânia Vila, na região Sudoeste da Capital. A ação faz parte do Programa Primeira Escritura que visa regularizar e escriturar cerca de 8 mil imóveis em 45 bairros da capital até 2020.
 
Criado na década de 1990, o Residencial Goiânia Viva surgiu de uma parceria entre a Prefeitura de Goiânia, a Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), Organizações Não-Governamentais e Cooperativas, e tinha por objetivo o assentamento de famílias retiradas de áreas de risco da capital. No total, cerca de 2500 imóveis devem ser regularizados no setor. Nesta primeira etapa, dez quadras do loteamento foram regularizadas, o que compreende a 654 imóveis, de um total de aproximadamente 2500 que compõem o setor. 
 
“Optamos por realizar a regularização escalonada de setores maiores, como o Goiânia Viva, para que possamos dar celeridade e maior ênfase na análise dos processos de cada família”, afirma Henrique Alves, secretário de planejamento urbano e habitação. Para se ter um exemplo dos 654 imóveis regularizados nesta etapa pela Prefeitura de Goiânia, somente os processos de 89 famílias atendiam os critérios estabelecidos pela legislação. As demais deverão se apresentar na Seplanh para sanar as pendências alusivas aos seus processos para, assim, receberem a escritura dos seus imóveis”, ressalta Henrique Alves.
 
A expectativa da Prefeitura de Goiânia é que nos próximos meses as demais quadras do setor sejam regularizadas, sempre dentro da projeção feita pela pasta de promover a regularização de cerca de 500 imóveis mensalmente até 2020.
 
Fonte: O Hoje
 


Compartilhe