Em 03/12/2018
Clipping – O Taboanense - Prefeitura de Itapecerica entrega escrituras aos moradores do conjunto habitacional Primavera (SP)
No total serão entregues 478 escrituras definitivas de regularização fundiária, conforme liberação do cartório
A Prefeitura realizou na manhã desta quinta-feira, 29 de novembro, a entrega de mais 44 escrituras definitivas de regularização fundiária aos moradores do Conjunto Habitacional Primavera, no Jardim Branca-Flor.
Depois de um intenso trabalho realizado pela equipe da Secretaria de Habitação, que cumpriu várias etapas, o Cartório de Registro de Imóveis providenciou o documento, que foi distribuído gratuitamente aos contemplados. No total serão entregues 478 escrituras, conforme liberação do Cartório.
O Auditório do Complexo Administrativo da Prefeitura ficou totalmente lotado de familiares, autoridades políticas e convidados, que ouviram atentamente as palavras do prefeito Jorge Costa. “Quero agradecer a presença de todos vocês. A entrega deste documento é muito importante, pois assim vamos legalizando a nossa cidade. Sabemos que as coisas estão muito difíceis, mas estou muito feliz em poder concluir mais este trabalho, um compromisso assumido pela nossa administração”, destacou o prefeito.
Durante o ato de entrega das escrituras, a felicidade tomou conta dos contemplados com o documento de posse definitiva do imóvel. Foi o caso de Simara Aparecida Ferreira, que há 15 anos mora no Branca-Flor. “Receber este documento significa uma conquista muito grande. Há tempos que eu estava esperando e hoje finalmente foi concretizado. Quero agradecer o empenho e o trabalho de todos”, disse emocionada.
A cerimônia de entrega das escrituras aos proprietários dos imóveis foi prestigiada por amigos e familiares residentes no Branca-Flor. Contou também com a presença da equipe de servidores municipais, bem como os secretários Aguinaldo Ferreira, Habitação; José Carlos Calado, Governo, Ciência e Tecnologia; Valdomiro Dias, Esporte e Lazer, Elaine Silva, Turismo; Carlos Hueb, Obras e Serviços; Cecília Szaz, Administração; vereador Cepacol; assessores da Prefeitura.
Fonte: O Taboanense
Notícia Anterior
Câmara dos Deputados: seminário discute legislação ambiental e desenvolvimento urbano
Próxima Notícia
Clipping – Hoje em Dia - Prefeitura promove evento de conciliação para contribuintes em débito com o ITBI (Belo Horizonte/MG)
Notícias por categorias
- Georreferenciamento
- Regularização fundiária
- Registro eletrônico
- Alienação fiduciária
- Legislação e Provimento
- Artigos
- Imóveis rurais e urbanos
- Imóveis públicos
- Geral
- Eventos
- Concursos
- Condomínio e Loteamento
- Jurisprudência
- INCRA
- Usucapião Extrajudicial
- SIGEF
- Institucional
- IRIB Responde
- Biblioteca
- Cursos
- IRIB Memória
- Jurisprudência Comentada
- Jurisprudência Selecionada
- IRIB em Vídeo
- Teses e Dissertações
- Opinião
- FAQ - Tecnologia e Registro
Últimas Notícias
- Imóvel rural. Formal de Partilha. Área inferior a 25ha. Georreferenciamento.
- Parcelamento do Solo Urbano. Loteamento irregular. Convenção de Condomínio. Exigências legais. Princípio do Tempus Regit Actum.
- Multipropriedade imobiliária como instrumento de planejamento sucessório