Em 01/10/2018
Clipping – Patos Notícias - Prefeito assina primeira Certidão de Regularização Fundiária Urbana dentro do programa “Minha Escritura” (MG)
De acordo com Prefeito José Eustáquio, essa é apenas a primeira de várias outras certidões que serão conferidas aos moradores que entregaram os pedidos e requerimentos para a regularização
Nessa quinta-feira (28.09), o Prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves assinou a primeira Certidão de Regularização Fundiária Urbana (Reurb) de uma moradora do Bairro Jardim Esperança, primeiro local a receber as ações do Programa Minha Escritura. Centenas de outros moradores deverão receber a certidão de regularização na medida que os processos sejam concluídos. Eles já juntaram toda a documentação e já deram entrada na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social com o requerimento solicitando o benefício.
A senhora Cleide de Fátima Castro, residente no bairro Jardim Esperança II, foi a primeira moradora a receber a Certidão de regularização do imóvel. A próxima etapa é dar entrada no Cartório de Imóveis, para receber a escritura. De acordo com Prefeito José Eustáquio, essa é apenas a primeira de várias outras certidões que serão conferidas aos moradores que entregaram os pedidos e requerimentos para a regularização. “Nós estamos trabalhando muito para resolver um problema antigo, daqueles que ainda não possuem a escritura de suas moradias. Será um sonho realizado para muitos moradores”, ressaltou o prefeito.
Por iniciativa da Prefeitura, foi sancionada a Lei Complementar nº 578 de 17 de abril de 2018, que tem como objetivo executar medidas jurídicas, urbanísticas, ambientais e sociais destinadas à incorporação dos imóveis e núcleos urbanos informais ocupados predominantemente por população de baixa renda.
Fonte: Patos Notícias
Notícia Anterior
Câmara dos Deputados: seminário discute legislação ambiental e desenvolvimento urbano
Próxima Notícia
Celso Fernandes Campilongo fará a Palestra Magna do XLV Encontro dos Oficiais de Registro de Imóveis do Brasil
Notícias por categorias
- Georreferenciamento
- Regularização fundiária
- Registro eletrônico
- Alienação fiduciária
- Legislação e Provimento
- Artigos
- Imóveis rurais e urbanos
- Imóveis públicos
- Geral
- Eventos
- Concursos
- Condomínio e Loteamento
- Jurisprudência
- INCRA
- Usucapião Extrajudicial
- SIGEF
- Institucional
- IRIB Responde
- Biblioteca
- Cursos
- IRIB Memória
- Jurisprudência Comentada
- Jurisprudência Selecionada
- IRIB em Vídeo
- Teses e Dissertações
- Opinião
- FAQ - Tecnologia e Registro
Últimas Notícias
- Novos precedentes do TJ-SP sobre a renúncia prévia a direitos sucessórios
- Imóvel rural. Formal de Partilha. Área inferior a 25ha. Georreferenciamento.
- Parcelamento do Solo Urbano. Loteamento irregular. Convenção de Condomínio. Exigências legais. Princípio do Tempus Regit Actum.