Clipping – Portal da Cidade - Entrega de 110 títulos de Regularização Fundiária e apresenta programas sociais em São Paulo
A prefeitura da cidade de Registro anunciou que no dia 19 de dezembro de 2019, foi realizado um evento de entrega de propriedade de Regularização Fundiária e também foi feito o anuncio de Programas municipais. A atividade foi realizada na Associação Cultural Nipo Brasileira de Registro (Bunkyo).
Atividade teve a presença do prefeito Gilson Fantin e secretários da prefeitura
A prefeitura da cidade de Registro anunciou que no dia 19 de dezembro de 2019, foi realizado um evento de entrega de propriedade de Regularização Fundiária e também foi feito o anuncio de Programas municipais. A atividade foi realizada na Associação Cultural Nipo Brasileira de Registro (Bunkyo).
No evento foram entregues 110 títulos de Regularização Fundiária só para o município de Registro que alcançou a marca de 1.115 títulos entregues, somente nesta gestão. Foram entregues 72 títulos para os moradores da Vila São Francisco e 38 títulos no bairro Serrote.
Neste mesmo dia foi anunciado o Programa Cultivando Negócios que faz parte de uma iniciativa do Governo de São Paulo e da Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo (Itesp), dentro das ações do Programa Vale do Futuro.
O Programa Cultivando Negócios, trata-se de uma plataforma digital para facilitar, mediar e aproximar os pequenos produtores rurais e compradores, para fortalecer a produção e a geração de emprego, renda e desenvolvimento no campo.
No evento ainda foi entregue o “Selo da Cidadania – Fortalecendo os Negócios do Campo” para seis empresas cadastradas no Programa Cultivando Negócios.
Foi anunciado também a abertura do edital da Virada Cultural que vai contemplar 2 dos 22 municípios da Região do Vale do Ribeira. Cada uma das cidades que forem escolhidas vai receber R$ 300 mil. A inscrição deve ser feita no site da APAA até 03 de fevereiro de 2020.
Por fim, foi feito o anúncio da entrega pela Fundação Itesp de 714 títulos de regularização fundiária em sete cidades do Vale do Ribeira e entrega simbólica de títulos de propriedade para moradores desses sete municípios.
Segundo o prefeito de Registro, Gilson Fantin, que estava presente na cerimônia de entrega, “Desde 2013, quando assinamos o primeiro convênio com o Itesp, hoje alcançamos a marca de 1.115 títulos entregues só nesta gestão. Tudo gratuito para o contribuinte. Uma felicidade enorme em poder fazer parte desse momento que representa não apenas a segurança jurídica para a população contemplada, mas levar cidadania para estas famílias. Presente de Natal melhor, não há”.
De acordo com o prefeito, para o primeiro semestre de 2020 já está em fase de elaboração mais 500 títulos.
O evento contou com a presença do secretário da Justiça e Cidadania, Paulo Dimas Mascaretti, da secretária-executiva da Cultura e Economia Criativa, Cláudia Pedrozo, do diretor-executivo da Fundação Itesp, Claudemir Peres, do secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, prefeitos, representantes de entidades e instituições e lideranças da região.
Fonte: Portal Cidade
Notícia Anterior
Câmara dos Deputados: seminário discute legislação ambiental e desenvolvimento urbano
Próxima Notícia
Câmara - Proposta adia para 2022 a vigência da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais
Notícias por categorias
- Georreferenciamento
- Regularização fundiária
- Registro eletrônico
- Alienação fiduciária
- Legislação e Provimento
- Artigos
- Imóveis rurais e urbanos
- Imóveis públicos
- Geral
- Eventos
- Concursos
- Condomínio e Loteamento
- Jurisprudência
- INCRA
- Usucapião Extrajudicial
- SIGEF
- Institucional
- IRIB Responde
- Biblioteca
- Cursos
- IRIB Memória
- Jurisprudência Comentada
- Jurisprudência Selecionada
- IRIB em Vídeo
- Teses e Dissertações
- Opinião
- FAQ - Tecnologia e Registro
Últimas Notícias
- Imóvel rural. Formal de Partilha. Área inferior a 25ha. Georreferenciamento.
- Parcelamento do Solo Urbano. Loteamento irregular. Convenção de Condomínio. Exigências legais. Princípio do Tempus Regit Actum.
- Multipropriedade imobiliária como instrumento de planejamento sucessório