Em 12/11/2018

Clipping – TJMG - Segmento imobiliário ganha atendimento pré-processual


Justiça em Questão também explica a diferença entre cidadania e nacionalidade


O Justiça em Questão do próximo sábado, 10 de novembro, mostra como funciona o serviço no Posto de Atendimento Pré-Processual Imobiliário. O posto é vinculado ao Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) de Belo Horizonte e atende conflitos que envolvem administradoras, corretoras e incorporadoras de imóveis, questões relacionadas a condomínio, corretagem e locação. O juiz coordenador do Cejusc da capital, Clayton Rosa de Resende, explica as atribuições desse espaço.
 
O programa traz uma reportagem sobre a tomada de decisão apoiada, processo pelo qual a pessoa com deficiência nomeia pelo menos duas pessoas idôneas, com quem ela possua vínculo e que são da sua confiança, para apoiar na tomada de decisão sobre atos da vida civil. O desembargador Newton Teixeira Carvalho explica a legislação. Ainda nessa edição, o consumidor poderá esclarecer as dúvidas em relação ao empréstimo e saber quais cuidados devem ser tomados para não cair em golpes.
 
A doação de leite humano também é tema da reportagem do JQ. Pelo menos oito dos 15 bancos de leite humano de Minas funcionam no limite. A matéria explica quais são os critérios para ser uma doadora.
 
No último bloco, o espectador vai compreender a diferença entre cidadania e nacionalidade. Muitas vezes esses termos são utilizados como sinônimos, mas a verdade é que são conceitos distintos.
 
Fonte: TJMG
 


Compartilhe