Clipping – Tudo Rondônia - Última audiência preenche todas as serventias vagas do V Concurso Extrajudicial do TJ/RO
O corregedor-geral da Justiça, desembargador José Jorge Ribeiro da Luz, presidiu a solenidade.
O corregedor-geral da Justiça, desembargador José Jorge Ribeiro da Luz, presidiu a solenidade. Ele iniciou a audiência fazendo um resumo das serventias vagas e a localização das comarcas, que apresentam grande potencial para crescimento econômico e geográfico.
As serventias que restavam vagas no V Concurso Extrajudicial para outorga de delegações de notas e registros do estado de Rondônia foram todas providas na terceira e última audiência de escolha, realizada na manhã desta quarta (10), no Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO). A terceira e última solenidade foi marcada pelo reconhecimento da celeridade do concurso, que iniciou em junho de 2017.
Dezoito candidatos compareceram e seis serventias foram providas. A convocação contemplou todos os aprovados que participaram da segunda audiência de escolha, realizada em 6 de fevereiro de 2019 e, pessoalmente ou representados por procurador, não renunciaram.
O corregedor-geral da Justiça, desembargador José Jorge Ribeiro da Luz, presidiu a solenidade. Ele iniciou a audiência fazendo um resumo das serventias vagas e a localização das comarcas, que apresentam grande potencial para crescimento econômico e geográfico.
“Extrema, Nova Califórnia e Vista Alegre do Abunã são regiões de altíssimo desenvolvimento num futuro próximo, já que terão maior facilidade de acesso após a construção da ponte da região do Abunã. Tarilândia e Cabixi estão localizadas num ambiente que o agronegócio é forte. Rondônia tem essa característica de oferecer crescimento a quem deseja ficar”, discursou o magistrado.
Durante a audiência, alguns candidatos aproveitaram para elogiar a celeridade do concurso que, apesar de possuir muitas etapas e procedimentos, encerrou em menos de dois anos. Outros candidatos, que já escolheram serventias durante o V Concurso, aproveitaram para elogiar o estado de Rondônia.
Foi o caso do titular da serventia de Governador Jorge Teixeira, Sérgio Barbosa. Natural de Brasília, ele disse que está muito feliz com a nova morada. “Estou muito satisfeito em morar num estado de futuro promissor”, disse.
Sérgio contou que iniciou a carreira como perito e só teve interesse pela área extrajudicial há dois anos quando, coincidentemente, soube do concurso extrajudicial para o TJRO. Ele começou a estudar e alcançou o 34º lugar. Conseguiu escolher a 18º serventia.
Fonte: Tudo Rondônia
Notícia Anterior
Câmara dos Deputados: seminário discute legislação ambiental e desenvolvimento urbano
Próxima Notícia
Artigo - Transferência de imóvel – Kênio Pereira
Notícias por categorias
- Georreferenciamento
- Regularização fundiária
- Registro eletrônico
- Alienação fiduciária
- Legislação e Provimento
- Artigos
- Imóveis rurais e urbanos
- Imóveis públicos
- Geral
- Eventos
- Concursos
- Condomínio e Loteamento
- Jurisprudência
- INCRA
- Usucapião Extrajudicial
- SIGEF
- Institucional
- IRIB Responde
- Biblioteca
- Cursos
- IRIB Memória
- Jurisprudência Comentada
- Jurisprudência Selecionada
- IRIB em Vídeo
- Teses e Dissertações
- Opinião
- FAQ - Tecnologia e Registro
Últimas Notícias
- Penhora. Executado – cônjuge. Regime de bens – comunhão parcial. Meação – reserva.
- ONR investirá R$ 20 milhões para digitalizar acervo de Cartórios de cidades pequenas
- Resolução CNJ n. 609 de 19 de dezembro de 2024