Clipping – Vale News - Prefeitura de Pindamonhangaba (SP) assina contrato com ITESP para regularização fundiária
Com a cerimônia de assinatura do contrato de prestação de serviços firmado entre município e Fundação Itesp para regularização fundiária, aproximadamente 900 unidades imobiliárias serão regularizadas por meio desta parceria.
A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Habitação, realiza, nesta quarta-feira (11), às 10 horas, no auditório da Prefeitura, mais uma etapa do programa “Meu Bairro é Legal”, com a cerimônia de assinatura do contrato de prestação de serviços firmado entre município e Fundação Itesp para regularização fundiária da Vila São Benedito e Goiabal. Aproximadamente 900 unidades imobiliárias serão regularizadas por meio desta parceria.
“Esta é uma iniciativa inédita da Prefeitura de Pindamonhangaba, que está realizando um trabalho sério e comprometido para a regularização fundiária no município. Já estivemos no Castolira realizando a entrega de escrituras, em agosto, e com certeza essa parceria com o Itesp vai viabilizar ainda mais este serviço para a população. Agora, na Vila São Benedito e Goibal, e com estudos para que outros bairros sejam abrangidos nas próximas etapas, para que mais pessoas se tornem proprietárias de fato de seus imóveis”, declarou o prefeito Dr. Isael Domingues.
Após a assinatura, a previsão é que até na segunda quinzena deste mês tenham início os trabalhos de regularização, começando pela Vila São Benedito.
Na segunda (9) e terça-feira (10), a Fundação Itesp realizará um curso de capacitação junto aos cadastradores da Prefeitura. Será na sede do Itesp, em Taubaté.
Os moradores do Castolira e Maricá já receberam seus títulos de propriedade. Agora, com o Itesp, começa a regularização da Vila São Benedito e Goiabal
Fonte: Vale News
Notícia Anterior
Câmara dos Deputados: seminário discute legislação ambiental e desenvolvimento urbano
Próxima Notícia
82º Encontro Nacional dos Corregedores de Justiça divulga a Carta do Paraná
Notícias por categorias
- Georreferenciamento
- Regularização fundiária
- Registro eletrônico
- Alienação fiduciária
- Legislação e Provimento
- Artigos
- Imóveis rurais e urbanos
- Imóveis públicos
- Geral
- Eventos
- Concursos
- Condomínio e Loteamento
- Jurisprudência
- INCRA
- Usucapião Extrajudicial
- SIGEF
- Institucional
- IRIB Responde
- Biblioteca
- Cursos
- IRIB Memória
- Jurisprudência Comentada
- Jurisprudência Selecionada
- IRIB em Vídeo
- Teses e Dissertações
- Opinião
- FAQ - Tecnologia e Registro
Últimas Notícias
- Penhora. Executado – cônjuge. Regime de bens – comunhão parcial. Meação – reserva.
- ONR investirá R$ 20 milhões para digitalizar acervo de Cartórios de cidades pequenas
- Resolução CNJ n. 609 de 19 de dezembro de 2024