CN-CNJ apresenta resultado do 1º semestre de Metas e Diretrizes Estratégicas de 2023
Resultados foram divulgados na 2ª Reunião Preparatória para o 17º Encontro Nacional do Poder Judiciário.
A Corregedoria Nacional de Justiça do Conselho Nacional de Justiça (CN-CNJ) apresentou ontem, 28/08/2023, o resultado das Metas e Diretrizes Estratégicas de 2023, relativas ao primeiro semestre. A apresentação foi realizada durante a 2ª Reunião Preparatória para o 17º Encontro Nacional do Poder Judiciário. Os resultados apresentados referem-se às Metas alinhadas à Estratégia Nacional do Poder Judiciário 2021-2026, discutida durante o XVI Encontro Nacional do Poder Judiciário, em 2022.
De acordo com a notícia publicada pela Agência CNJ de Notícias, ao final do primeiro dia da reunião preparatória, o Corregedor Nacional de Justiça, Ministro Luís Felipe Salomão, fez um balanço das ações do CNJ, bem como da Corregedoria, ressaltando o Sistema Eletrônico dos Registros Públicos (SERP). Segundo o Ministro, “no âmbito da Corregedoria Nacional, há o desafio, no campo dos cartórios extrajudiciais, que é implementar o Cartório Digital ou o Sistema Eletrônico dos Registros Públicos (Serp), que estabelece a interoperabilidade de todo o sistema cartorial. Quando todo esse arcabouço estiver montado, será um serviço de muita facilidade para o usuário.”
Ao tratar sobre a regularização fundiária, Salomão destacou a Semana Nacional da Regularização Fundiária – Solo Seguro. “Todos sabem a gravidade de conflitos agrários envolvendo garimpeiros ou grileiros nas regiões mais distantes. Embora seja uma campanha, o Solo Seguro não acaba nesta semana. Na próxima etapa do programa, queremos fazer nos grandes centros urbanos, como Rio de Janeiro e São Paulo”, afirmou o Ministro.
Fonte: IRIB, com informações da Agência CNJ de Notícias.
Notícia Anterior
Câmara dos Deputados: seminário discute legislação ambiental e desenvolvimento urbano
Próxima Notícia
CNJ publica Justiça em Números de 2023
Notícias por categorias
- Georreferenciamento
- Regularização fundiária
- Registro eletrônico
- Alienação fiduciária
- Legislação e Provimento
- Artigos
- Imóveis rurais e urbanos
- Imóveis públicos
- Geral
- Eventos
- Concursos
- Condomínio e Loteamento
- Jurisprudência
- INCRA
- Usucapião Extrajudicial
- SIGEF
- Institucional
- IRIB Responde
- Biblioteca
- Cursos
- IRIB Memória
- Jurisprudência Comentada
- Jurisprudência Selecionada
- IRIB em Vídeo
- Teses e Dissertações
- Opinião
- FAQ - Tecnologia e Registro
Últimas Notícias
- Imóvel rural. Formal de Partilha. Área inferior a 25ha. Georreferenciamento.
- Parcelamento do Solo Urbano. Loteamento irregular. Convenção de Condomínio. Exigências legais. Princípio do Tempus Regit Actum.
- Multipropriedade imobiliária como instrumento de planejamento sucessório