Em 29/08/2023

CN-CNJ apresenta resultado do 1º semestre de Metas e Diretrizes Estratégicas de 2023


Resultados foram divulgados na 2ª Reunião Preparatória para o 17º Encontro Nacional do Poder Judiciário.


A Corregedoria Nacional de Justiça do Conselho Nacional de Justiça (CN-CNJ) apresentou ontem, 28/08/2023, o resultado das Metas e Diretrizes Estratégicas de 2023, relativas ao primeiro semestre. A apresentação foi realizada durante a 2ª Reunião Preparatória para o 17º Encontro Nacional do Poder Judiciário. Os resultados apresentados referem-se às Metas alinhadas à Estratégia Nacional do Poder Judiciário 2021-2026, discutida durante o XVI Encontro Nacional do Poder Judiciário, em 2022.

De acordo com a notícia publicada pela Agência CNJ de Notícias, ao final do primeiro dia da reunião preparatória, o Corregedor Nacional de Justiça, Ministro Luís Felipe Salomão, fez um balanço das ações do CNJ, bem como da Corregedoria, ressaltando o Sistema Eletrônico dos Registros Públicos (SERP). Segundo o Ministro, “no âmbito da Corregedoria Nacional, há o desafio, no campo dos cartórios extrajudiciais, que é implementar o Cartório Digital ou o Sistema Eletrônico dos Registros Públicos (Serp), que estabelece a interoperabilidade de todo o sistema cartorial. Quando todo esse arcabouço estiver montado, será um serviço de muita facilidade para o usuário.

Ao tratar sobre a regularização fundiária, Salomão destacou a Semana Nacional da Regularização Fundiária – Solo Seguro. “Todos sabem a gravidade de conflitos agrários envolvendo garimpeiros ou grileiros nas regiões mais distantes. Embora seja uma campanha, o Solo Seguro não acaba nesta semana. Na próxima etapa do programa, queremos fazer nos grandes centros urbanos, como Rio de Janeiro e São Paulo”, afirmou o Ministro.

Fonte: IRIB, com informações da Agência CNJ de Notícias.



Compartilhe