Em 17/10/2024

CNB-CF promove campanha “Jornada Notarial 2024: AEDO Dia D”


Objetivo é conscientizar a população brasileira sobre a importância da Autorização Eletrônica para Doação de Órgãos.


O Colégio Notarial do Brasil – Conselho Federal (CNB-CF), com o apoio da Corregedoria Nacional de Justiça do Conselho Nacional de Justiça (CN-CNJ), promove a campanha “Jornada Notarial 2024: AEDO Dia D”, cujo objetivo é conscientizar a população brasileira sobre a importância da Autorização Eletrônica para Doação de Órgãos (AEDO). A iniciativa será realizada simultaneamente em centenas de municípios em espaços públicos.

De acordo com a notícia publicada pela Agência CNJ de Notícias, “a intenção é sensibilizar a sociedade sobre o ato de doação de órgãos e fortalecer o papel social desempenhado pelos tabeliães de notas na prestação de serviços de interesse público.” A Agência ainda destaca que, “em Brasília, por exemplo, a ação ocorrerá das 10h às 17h na área central da capital brasileira e, além da emissão da AEDO, os cartórios estarão disponíveis para tirar dúvidas sobre divórcios, testamentos, inventários, compra e venda de imóveis, entre outros serviços. Em São Paulo, a Faculdade de Medicina da USP (FMUSP) recebe a jornada como parte da programação do XLIII Congresso Médico Universitário (COMU), realizado nas pendências do campus universitário.

A Agência ainda aponta que “desde abril, quase 15 mil pessoas manifestaram a intenção de serem doadoras. A Aedo é emitida pelos tabeliães de notas e tem validade como declaração de vontade da pessoa em ser doadora de órgãos, tecidos e partes do corpo humano.

Saiba como preencher o formulário gratuito da AEDO.

Fonte: IRIB, com informações da Agência CNJ de Notícias.



Compartilhe