Em 21/03/2019

CNB/MG: CNB/MG avança em tratativas para convênio com a Caixa Econômica Federal


Participaram ainda do encontro o desembargador do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJ/MG), Marcelo Rodrigues


Na manhã desta quarta-feira (20), o presidente do Colégio Notarial do Brasil – Seção Minas Gerais (CNB/MG), Eduardo Calais, reuniu-se com o superintendente regional da Caixa Econômica Federal (CEF), Marcelo Ângelo de Paula Bonfim, para debater um convênio que permita formalizar os contratos de alienação fiduciária relativos a imóveis por meio de escrituras públicas.
 
Participaram ainda do encontro o desembargador do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJ/MG), Marcelo Rodrigues, e o deputado estadual - e ex-presidente da Serjus-Anoreg/MG por três mandatos consecutivos -, Roberto Andrade.
 
Segundo o presidente do CNB/MG, esse foi o primeiro passo para buscar um convênio que beneficiará todos os notários mineiros. “Abrimos uma primeira porta e houve o interesse mútuo em avançar em um acordo que permita a volta da atuação notarial junto à Caixa, mas principalmente, beneficie o cidadão por meio de maior segurança jurídica”.
 
“Vamos avançar na escritura pública nos negócios imobiliários em proveito dos mutuários e da segurança jurídica”, comentou o desembargador Rodrigues ao fim da reunião.
 
Fonte: CNB/MG
 


Compartilhe

  • Tags