Em 14/02/2020

CNJ e Anoreg/BR promovem evento sobre o Provimento 88 com especialistas do setor extrajudicial


Seminário conta com a presença de representantes do COAF, CNB-CF, STJ, entre outros órgãos e entidades


A Corregedoria Nacional de Justiça (CNJ) e a Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg/BR) promovem, no dia 12 de março de 2020, o seminário “A Atuação dos Notários e Registradores no Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro”. O evento tem o objetivo de aprofundar o debate sobre o Provimento nº 88/2019 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) junto aos órgãos participantes e as serventias extrajudiciais. O Seminário é gratuito e aberto ao público, com vagas limitadas.
 
O encontro acontece das 9h às 18h, no auditório do Conselho da Justiça Federal (CJF), em Brasília. Os interessados em participar devem realizar inscrição prévia no site oficial do evento: www.provimento88cnj.com.br. No momento do cadastro, é preciso selecionar a área de atuação em que está inserido: notários, registradores, tabeliães, jornalistas ou público geral. Na mesma página, pessoas com deficiência podem especificar se necessitam de algum suporte no dia do evento (interprete de libras, por exemplo).
 
Composto por palestras com especialistas do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (COAF), CNJ, Instituto de Registro imobiliário do Brasil (IRIB), Colégio Notarial do Brasil (CNB-CF), cartórios de diferentes estados e ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ), o Seminário visa discutir o novo cenário em que as serventias extrajudiciais estão inseridas no combate à corrupção e à lavagem de dinheiro. Além das apresentações, o público vai ter a oportunidade de participar de um Workshop da atividade notarial e registral no processo de cumprimento do Provimento nº 88.
 
Acesse o site www.provimento88cnj.com.br e saiba mais sobre o evento.


Compartilhe

  • Tags