CNJ e TJAL discutem retomada do concurso dos cartórios
Desembargador Marcelo Berthe, que está à frente da Comissão organizadora, veio a Maceió para tratar sobre o assunto com o presidente do TJAL.
Desembargador Marcelo Berthe e presidente Klever Loureiro, em reunião no TJAL. Foto: Caio Loureiro.
O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, Klever Loureiro, recebeu o presidente do concurso dos cartórios extrajudiciais de Alagoas, desembargador Marcelo Berthe (TJSP), nesta quinta-feira (23). Berthe, que representa o Conselho Nacional de Justiça à frente do concurso, informou o Tribunal sobre a intenção de retomar o certame e marcar as provas escritas.
O concurso, que vai outorgar delegações de notas e de registro do estado, foi paralisado por conta da pandemia de Covid-19. Klever Loureiro destacou que, assim como os candidatos, o Tribunal de Justiça também tem interesse em ver o concurso concluído o mais breve possível.
“Houve essa parada por circunstâncias alheias à nossa vontade, porque na iminência da realização das provas, veio a pandemia, mas como já estamos voltando a um nível de razoabilidade, há a possibilidade de retomá-lo”. afirmou chefe da Justiça estadual.
Marcelo Berthe enfatizou a importância do certame e explicou que a data das provas será discutida ainda no âmbito da Comissão que conduz o processo. “O concurso será muito produtivo e muito útil para o estado de Alagoas. Não temos data prevista para as provas ainda, mas será em breve. Vamos levar o assunto à Comissão”.
O concurso será retomado com a realização da prova escrita, que tem caráter eliminatório. Na sequência, o edital prevê ainda uma prova prática, na qual o candidato elabora uma peça cartorária, prova oral, e prova de títulos.
Fonte: TJAL (Diretoria de Comunicação - Dicom TJAL - IN).
Notícia Anterior
Câmara dos Deputados: seminário discute legislação ambiental e desenvolvimento urbano
Próxima Notícia
Corregedoria de Justiça institui Núcleo para identificar e monitorar demandas fraudulentas e que possam comprometer a funcionalidade e eficiência dos serviços judiciários e dos cartórios do Amazonas
Notícias por categorias
- Georreferenciamento
- Regularização fundiária
- Registro eletrônico
- Alienação fiduciária
- Legislação e Provimento
- Artigos
- Imóveis rurais e urbanos
- Imóveis públicos
- Geral
- Eventos
- Concursos
- Condomínio e Loteamento
- Jurisprudência
- INCRA
- Usucapião Extrajudicial
- SIGEF
- Institucional
- IRIB Responde
- Biblioteca
- Cursos
- IRIB Memória
- Jurisprudência Comentada
- Jurisprudência Selecionada
- IRIB em Vídeo
- Teses e Dissertações
- Opinião
- FAQ - Tecnologia e Registro
Últimas Notícias
- Repercussão Geral: STF cria 77 temas em 2024
- Novos precedentes do TJ-SP sobre a renúncia prévia a direitos sucessórios
- Imóvel rural. Formal de Partilha. Área inferior a 25ha. Georreferenciamento.