Em 12/01/2023

CNJ expede Comunicado sobre revogação das senhas de acesso a todos os sistemas


Objetivo é atualização da política de segurança da informação, associada à gestão da identidade e controle de acesso ao Sistema de Controle de Acesso – CNJ Corporativo.


De acordo com a notícia publicada pela Agência CNJ de Notícias, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) expediu ontem, 11/01/2023, um Comunicado onde informa aos usuários de seus sistemas que, “em razão da necessidade de atualização da política de segurança da informação, associada à gestão da identidade e controle de acesso ao Sistema de Controle de Acesso – CNJ Corporativo, base de credenciais aos demais sistemas depositados na Plataforma Digital do Poder Judiciário Brasileiro (PDPJ-Br), foi implementada a revogação das senhas de acesso a todos os sistemas.

Segundo a informação divulgada, a partir de 11/01/2023, as senhas usadas no CNJ Corporativo adotarão um novo padrão de complexidade, exigindo-se renovação periódica e, nos próximos dias, o segundo fator de autenticação (MFA). O acesso aos sistemas do CNJ poderá ser restabelecido pelo usuário por intermédio a funcionalidade “recuperação de senha”.

Fonte: IRIB, com informações da Agência CNJ de Notícias.



Compartilhe