Em 29/07/2020

CNJ - Inteligência artificial é tema do Programa de Formação no PJE desta sexta-feira (31/7)


O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) realiza nesta sexta-feira (31/7), às 14h30, mais uma edição do Programa de Formação para Automação Avançada no Processo Judicial Eletrônico (PJe).


O décimo primeiro módulo da qualificação tem como tema “PJe e Sinapses: utilização prática de modelos”, com destaque para a aplicação da inteligência artificial.

Faça sua inscrição aqui

Sinapses é uma plataforma para desenvolvimento e disponibilização de modelos de inteligência artificial (IA), que possibilita a entrega de modelos em larga escala. Por isso, ele é também comumente conhecido como Fábrica de Modelos de IA. Além de prover modelos para serem utilizados no PJe nas diversas versões, o Sinapses permite que cada tribunal construa seus próprios modelos, compartilhe e utilize modelos de outros tribunais.

Formação

O programa de capacitação já reuniu, desde abril, mais de 1,5 mil técnicos e magistrados de todo o país para aprimorar o uso das soluções do PJe, como a ferramenta de Business Process Management (BPM, em português, Gerenciamento de Processos de Negócio). Ele ainda estimula desenvolvedores de tecnologia dos tribunais a utilizarem de maneira criativa as ferramentas para melhorarem a plataforma digital de tramitação de processos.

Na primeira edição de agosto, no dia 7, o Programa de Formação traz o tema “Utilizando robôs no PJe”, com a demonstração prática da ferramenta de automatização para acelerar o trâmite processual. Na semana seguinte, no dia 14, a qualificação será sobre a “Integração com SEEU e BNMP”

Saiba mais sobre o Programa de Formação para Automação Avançada no PJe

Fonte: Conselho Nacional de Justiça

 



Compartilhe

  • Tags