Em 04/05/2022

CNR e CONSEPRE celebram convênio de cooperação técnica


Objetivo é fortalecer e aperfeiçoar as entidades para uma atuação mais coordenada em defesa das atividades.


A Confederação Nacional de Notários e Registradores (CNR), representada por seu Presidente, Rogério Portugal Bacellar, celebrou ontem, 03/05/2022, um convênio de cooperação técnica com o Conselho de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil (CONSEPRE), representado por seu Presidente, Desembargador José Laurindo de Souza Netto. O objetivo é fortalecer e aperfeiçoar as entidades para uma atuação mais coordenada em defesa das atividades.

Conforme divulgado pela CNR, o convênio busca aperfeiçoar e incentivar a especialização técnica, além de “promover a aproximação dos trabalhos a fim de tomar decisões conjuntas e alinhadas que envolvam os integrantes do CONSEPRE, CNR e Escola Nacional dos Notários e Registradores (ENNOR)”, bem como “implementar ações, programas, medidas procedimentais, projetos e atividades complementares de interesse recíproco”, dentre outras ações.

O evento também foi prestigiado pelo Presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e do Conselho da Justiça Federal (CJF), Ministro Humberto Martins. Em seu discurso, Humberto Martins ressaltou a relevância dos Cartórios brasileiros para o atendimento direto a demandas essenciais da população e o fortalecimento da segurança jurídica, além de reafirmar que a cooperação entre as instituições democráticas e os poderes da República deve ser ampliada em favor do crescimento social e econômico do Brasil.

Para o Rogério Bacellar, a celebração do convênio é uma grande conquista. “Estamos muito felizes com essa nova parceria, com certeza será essencial para alavancar ainda mais os serviços prestados pelos Notários e Registradores à população. Com certeza esse é o marco de uma grande conquista para nossa categoria”, afirmou o Presidente da CNR.

Veja a íntegra do convênio.

Fonte: IRIB, com informações do STJ e da Imprensa CNR (Fotos: Albergaria Fotografias).



Compartilhe