Em 16/02/2021

Coleção Cadernos IRIB: Direito de Laje


Material publicado pelo Instituto traz, além de doutrina, modelos e planilhas de qualificação registral.


De autoria do Oficial de Registro de Imóveis em Tarumirim/MG e Suplente do Conselho Fiscal do IRIB na atual gestão, Marcelo de Rezende Campos Marinho Couto, o Caderno do IRIB sobre Direito de Laje se dedica a abordar o assunto de forma objetiva, proporcionando ao leitor não apenas a relevante doutrina acerca do instituto, mas também modelos de atos a serem praticados pelos Oficiais Registradores, além de práticas planilhas de qualificação registral.

                                 

Em sua parte doutrinária, o material apresenta ao leitor o conceito do instituto do Direito de Laje, bem como sua forma de constituição, extinção, forma de registro etc. Em sua parte prática, oferece modelos de averbação de ruína, de instituição do regime jurídico de laje, abertura de matrícula, entre outros.

O IRIB, quando do lançamento da obra, promoveu uma live acerca do assunto, disponível no canal do IRIB Academy, no YouTube. A transmissão contou com a mediação de André Villaverde de Araújo, Oficial do 2º Registro de Imóveis de Recife/PE e 2º Tesoureiro do IRIB na atual gestão.


                               

À época, os Associados do IRIB receberam gratuitamente seus exemplares. Entretanto, interessados na obra também podem adquirir sua versão física diretamente no IRIB Cultural, a loja do IRIB. Se preferir a versão digital, a leitura de sua íntegra encontra-se disponível no IRIB Academia e pode ser acessada aqui.
 


Compartilhe