Em 31/05/2022

Colégio de Registradores da Espanha recebe visita de Presidente da ANOREG/RS


João Pedro Lamana Paiva esteve na sede da entidade em Madri/Espanha.


O Titular do Registro de Imóveis da 1ª Zona de Porto Alegre/RS, Presidente da Associação dos Notários e Registradores do Estado do Rio Grande do Sul (ANOREG/RS) e Ex-Presidente do Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB), João Pedro Lamana Paiva, foi recebido pelo Diretor de Relações Internacionais do Colégio de Registradores da Espanha, Enrique Maside, na sede da entidade, na cidade de Madri/Espanha. O encontro ocorreu no dia 27/05/2022 e foi acompanhado pelos registradores espanhóis Gabriel Alonso e Francisco Javier González Del Valle.

De acordo com a informação divulgada pela Assessoria de Comunicação da ANOREG/RS, a reunião teve como objetivo tratar de assuntos registrais de interesse mútuo, dentre eles, a Medida Provisória n. 1.085/2021 e a “tokenização” de negócios imobiliários, que teve início em Porto Alegre com registros de escrituras públicas de permuta de um bem imóvel por um token/criptoativo. O ato resultou na publicação do Provimento CGJRS n. 38/2021 e repercutiu no XXII Congresso Internacional de Direito Registal IPRA-CINDER, realizado recentemente pelo International Property Registries Association – Centro Internacional de Derecho Registral (IPRA-CINDER), na cidade de Porto/Portugal.

O encontro também tratou sobre o Curso Anual de Direito Registral para Registradores Ibero-americanos (CADRI) na Espanha, promovido pelo Colégio de Registradores da Espanha, sendo este o curso mais procurado e disputado das Américas.

Veja fotos do encontro:

Fonte: IRIB, com informações da Assessoria de Comunicação da ANOREG/RS.



Compartilhe