Em 17/08/2015

Comissão da Câmara dos Deputados sobre demarcação de terras indígenas realiza seminário no Acre


Seminário contará com a presença de representantes de povos indígenas, Funai, Universidade Federal do Acre e Federação de Agricultura do Acre


A Comissão Especial sobre Demarcação de Terras Indígenas (PEC 215/00) promove seminário hoje (17/8), às 16 horas, em Rio Branco/AC. O debate será com representantes da Secretaria dos Povos Indígenas do Governo do Acre; da Fundação Nacional do Índio (Funai); da Universidade Federal do Acre; e da Federação de Agricultura do Estado do Acre.

O deputado Leo de Brito (PT-AC), que sugeriu a realização do seminário, destaca que o Acre é a unidade da federação com a maior diversidade étnica, com 14 povos indígenas, e cerca de 3% de toda população de índios no Brasil vive no estado. Brito acrescenta ainda que as terras indígenas correspondem a 14% da extensão territorial do Acre, onde se encontram 31 das 580 áreas indígenas do País.

A PEC 215/00 submete ao Congresso Nacional a decisão final sobre a demarcação de terras indígenas no Brasil. O seminário ocorrerá na Biblioteca da Floresta.

ÍNTEGRA DA PROPOSTA: PEC-215/2000

Fonte: Câmara dos Deputados

Em 17.8.2015



Compartilhe