Em 31/08/2016

Comissão do Pensamento Registral Imobiliário discute o Estatuto de Desburocratização


Reunião ocorreu na última sexta-feira, dia 26/8, em São Paulo/SP. O diretor de Tecnologia do IRIB, Flauzilino Araújo dos Santos, aceitou o convite para integrar a CPRI


A minuta do Estatuto de Desburocratização, apresentada por comissão de juristas especialmente constituída pelo Senado Federal, está sendo objeto de estudo da Comissão do Pensamento Registral Imobiliário do IRIB. Integrantes da comissão da CPRI reuniram-se em São Paulo/SP, na última sexta-feira, 26/8, para tratar desse importante assunto.

A proposta da comissão de juristas do Senado traz várias mudanças que interferem na atividade notarial e registral. A CPRI ateve-se aos reflexos para o Registro Imobiliário. Participaram da reunião a presidente da Comissão, a registradora de imóveis em Votorantim/SP, Naila de Rezende Khuri; a registradora de imóveis em Macatuba/SP, Priscila Corrêa Dias Mendes; e a registradora de imóveis em Joinville/SC, Bianca Castellar de Faria. 

A análise do assunto contou também com a contribuição do registrador de imóveis em Campos do Jordão/SP, Fábio Ribeiro dos Santos.  Participou, ainda, da reunião o diretor de Tecnologia e Informática do IRIB e registrador imobiliário, em São Paulo, Flauzilino Araújo dos Santos, que passou a integrar a CPRI, aceitando convite feito pela presidência da Comissão.

Como forma de otimizar o trabalho, foi definido um calendário fixo das futuras reuniões da CPRI. O próximo encontro será no dia 28 de outubro, durante o XI Seminário Luso-Brasileiro-Espanhol-Chileno de Direito Imobiliário, em Florianópolis, Santa Catarina.

Fonte: Assessoria de Comunicação do IRIB

Em 30.08.2016



Compartilhe