Comissão Especial sobre Direito Digital debateu questões sobre digitalização e registros públicos
Audiência Pública foi realizada na manhã de hoje na Câmara dos Deputados.
A Comissão Especial sobre Direito Digital da Câmara dos Deputados promoveu na manhã de hoje, 19/10/2023, uma Audiência Pública para debater questões relativas à digitalização e registros públicos. A audiência foi sugerida pelo Deputado Federal Lafayette de Andrada (REPUBLICANOS-MG), Relator da Comissão, cuja finalidade é, de acordo com a Agência Câmara de Notícias, avaliar propostas para “adaptar a legislação brasileira aos avanços tecnológicos e estabelecer a Política Nacional de Desenvolvimento Econômico Digital.” Foram ouvidos representantes de Tabeliães e Registradores.
Segundo a Pauta da Reunião Extraordinária, foram convidados o Juiz Auxiliar do Supremo Tribunal Federal (STF), ex-membro do Comitê de Integridade do Poder Judiciário (CINT) e da Câmara de Regulação do Agente Regulador do Operador Nacional do Sistema de Registro Eletrônico de Imóveis (ONR), Anderson Paiva; o Presidente da Associação dos Notários e Registradores do Distrito Federal (ANOREG/DF), representando a Confederação Nacional de Notários e Registrados (CNR) e a Associação dos Notários e Registradores do Brasil (ANOREG/BR), Allan Nunes Guerra; o Presidente do ONR, Flauzilino Araújo dos Santos; o Tabelião do 1ª Ofício do Núcleo Bandeirantes de Brasília, representando o Instituto de Estudo de Protesto de Títulos do Brasil (IEPTB/BR) e o Colégio Notarial do Brasil – Conselho Federal (CNB/CF), Hércules Alexandre da Costa Benício; o Conselheiro-Geral do Operador Nacional do Registro de Títulos e Documentos e de Pessoas Jurídicas (ON-RTDPJ), representando o Instituto de Registro de Títulos e Documentos e de Pessoas Jurídicas do Brasil (IRTDPJ Brasil), Robson Alvarenga; e o Juiz Federal, Doutor em Direito Público, Professor da Faculdade de Direito da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) e Legal Staff na Secretaria de Assuntos Jurídicos da Organização dos Estados Americanos (OEA), Valter Shuenquener.
Assista como foi a Audiência Pública:
Fonte: IRIB, com informações da Agência Câmara de Notícias e da Câmara dos Deputados.
Notícia Anterior
Câmara dos Deputados: seminário discute legislação ambiental e desenvolvimento urbano
Próxima Notícia
Comissão aprova projeto que proíbe marco temporal para demarcar terra indígena
Notícias por categorias
- Georreferenciamento
- Regularização fundiária
- Registro eletrônico
- Alienação fiduciária
- Legislação e Provimento
- Artigos
- Imóveis rurais e urbanos
- Imóveis públicos
- Geral
- Eventos
- Concursos
- Condomínio e Loteamento
- Jurisprudência
- INCRA
- Usucapião Extrajudicial
- SIGEF
- Institucional
- IRIB Responde
- Biblioteca
- Cursos
- IRIB Memória
- Jurisprudência Comentada
- Jurisprudência Selecionada
- IRIB em Vídeo
- Teses e Dissertações
- Opinião
- FAQ - Tecnologia e Registro
Últimas Notícias
- Imóvel rural. Formal de Partilha. Área inferior a 25ha. Georreferenciamento.
- Parcelamento do Solo Urbano. Loteamento irregular. Convenção de Condomínio. Exigências legais. Princípio do Tempus Regit Actum.
- Multipropriedade imobiliária como instrumento de planejamento sucessório