Em 04/10/2022

Concurso do PJSC: aprovados na prova escrita e prática devem requerer inscrições definitivas


Datas e os horários das arguições dos candidatos habilitados, bem como as regras para participação na prova oral, serão oportunamente divulgados.


A comissão de concurso do Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC) para ingresso, por provimento e remoção, na atividade notarial e de registro do Estado realizou na sexta-feira (30) o sorteio que definiu a ordem de arguição da prova oral. Todavia, as datas e os horários das arguições dos candidatos habilitados, bem como as regras para participação na prova oral, serão oportunamente divulgados após a publicação do resultado definitivo dos exames de personalidade, da análise de documentos e da comprovação dos requisitos para outorga.

Além disso, o Judiciário catarinense também tornou pública a convocação dos candidatos aprovados na prova escrita e prática para requererem suas inscrições definitivas e apresentarem os documentos relacionados à comprovação dos requisitos para outorga e aos títulos. A requisição para a inscrição definitiva, além do envio dos documentos, ocorre a partir desta segunda-feira (3) até as 23h59min do próximo dia 17 de outubro, por meio eletrônico indicado no edital.

O currículo solicitado deverá seguir o modelo disponibilizado na página do concurso, acompanhado de duas fotografias 3x4 recentes. Aliás, todos os documentos para análise deverão ser enviados no formato digital (imagem do documento original ou da cópia autenticada, frente e verso), por meio de campo específico disponibilizado no link da inscrição definitiva. Somente serão aceitos os documentos enviados nos formatos PDF, JPEG e JPG e que não excedam 5 MB.

Os candidatos convocados também deverão apresentar os títulos para cada uma das modalidades de ingresso a que concorrem (provimento ou remoção), na forma digital, conforme o formulário específico disponibilizado neste endereço eletrônico. Encerrada a análise da documentação, a comissão de concurso fará a avaliação final. Quem tiver a inscrição indeferida poderá, no prazo de dois dias úteis contados da publicação do resultado preliminar da análise das inscrições definitivas, apresentar recurso da decisão por meio deste link.

Por fim, os candidatos que tiverem sua inscrição definitiva homologada, considerados aptos nos exames de sanidade física, mental e psicológica para o exercício das atribuições do cargo e que não tiverem fatos desabonadores apontados em sua vida pregressa, serão convocados para a prova oral. 

 



Compartilhe