Em 15/12/2021

Conferência Nacional dos Cartórios 2021 – CONCART 20213


Conferência terá início hoje e tratará sobre assuntos atuais e relevantes da atuação dos serviços Notariais e Registrais.


Terá início hoje, 15/12/2021, a partir das 18h, a “Conferência Nacional dos Cartórios (CONCART 2021)”, promovida pela Confederação Nacional de Notários e Registradores (CNR). O evento, online e gratuito, terá como público alvo Notários, Registradores, Magistrados, membros do Ministério Público, Advogados, Estudantes e colaboradores das Serventias Extrajudiciais e tratará sobre assuntos atuais e relevantes da atuação dos serviços Notariais e Registrais brasileiros. A Abertura Solene contará com a participação do Presidente do Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB), Jordan Fabrício Martins.

Segundo a programação oficial, também participarão da solenidade de abertura, dentre outras autoridades, o Ministro e Presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, que proferirá Palestra Magna, e o Ministro e Presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Humberto Martins.

Durante a Conferência, serão discutidos temas como como privacidade e tratamento das informações de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), a contribuição extrajudicial dos Notários e Registradores para a Mediação e Conciliação brasileira e o impacto da desjudicialização para o fortalecimento dos Serviços Notariais e Registrais, além de apresentar uma retrospectiva da relação de trabalho nos Cartórios durante a vigência da pandemia de COVID-19.

Visite o site do evento e faça sua inscrição.

Fonte: IRIB, com informações dos organizadores.

 



Compartilhe