Em 07/12/2021

Congresso Brasileiro de Direito e Agronegócio reúne especialistas em evento promovido pela EJUD-PR


O evento foi transmitido pelo canal da Escola Judicial no YouTube.


O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR), por meio da Escola Judicial do Paraná (EJUD-PR), promoveu, nessa sexta-feira (3/12), a primeira edição do Congresso Brasileiro de Direito e Agronegócio, coordenado pelo Vice-Diretor da EJUD-PR, Dr. Ruy Alves Henriques Filho, e pela advogada Dra. Irini Tsouroutsoglou. O evento foi transmitido pelo canal da Escola Judicial no YouTube

O objetivo foi promover a atualização e aperfeiçoamento de todos que atuam em conflitos jurídicos regulatórios relacionados ao sistema de agronegócio e agroeconomia, fortalecendo de forma efetiva os princípios constitucionais de segurança jurídica e da igualdade.  Composto por painéis e palestras realizadas por especialistas da área, o Congresso foi dividido em duas etapas: manhã e tarde. Além das apresentações, cada painel contou com um mediador responsável por organizar os debates. 

A abertura do evento foi conduzida pelo Presidente do TJPR, Desembargador José Laurindo de Souza Netto, que destacou a importância do Congresso e da discussão sobre agronegócio no âmbito do Judiciário: “Nossa intenção é colocar em debate diversos temas sobre os problemas enfrentados pelo agronegócio. Os desafios desse setor também refletem nas instituições de Estado, em especial no Poder Judiciário, chamado para apaziguar conflitos cada vez mais específicos. Não acreditamos que a saída seja a judicialização dos processos.”  

“Diante da necessidade de uma abordagem mais ampla sobre as questões que envolvem o tema, o Congresso é uma oportunidade de atualizar nossas magistradas e magistrados através de uma análise crítica que coloca a arbitragem como método primordial para a solução dos conflitos”, acrescentou o Chefe da Corte estadual. 

O evento pode ser assistido por meio dos links: 

Congresso Brasileiro de Direito e Agronegócio - etapa matutina 

Congresso Brasileiro de Direito e Agronegócio - etapa vespertina 

 

Fonte: TJPR.



Compartilhe