Em 22/08/2024

Corregedor Nacional de Justiça apresenta balanço da CN-CNJ


“A parceria com os cartórios foi a que mais frutos gerou em termos de políticas públicas”, afirmou Ministro Salomão.


O Corregedor Nacional de Justiça do Conselho Nacional de Justiça (CN-CNJ), Ministro Luis Felipe Salomão, apresentou, durante o encontro denominado “CNJ e o Observatório dos Serviços Notariais e de Registro”, um balanço da CN-CNJ. Para o Ministro, “a parceria com os cartórios foi a que mais frutos gerou em termos de políticas públicas.

De acordo com a Agência CNJ de Notícias, o Ministro destacou o volume de correições realizadas nas Serventias Extrajudiciais e enalteceu os programas celebrados em parcerias com os Cartórios, citando, por exemplo, os Programas Solo Seguro e Solo Seguro – Favelas, voltados à promoção da regularização fundiária nos Estados que compõem a Amazônia Legal, bem como nos municípios com moradias informais.

Além do balanço apresentado no encontro, o Corregedor Nacional também apresentou um balanço na 3ª Sessão Extraordinária do CNJ, a última com a participação do Ministro. Durante a Sessão, Salomão enfatizou a necessidade de automatizar e modernizar as Serventias Extrajudiciais, destacando o funcionamento do Sistema Eletrônico dos Registros Públicos voltado ao Poder Judiciário (SERP-JUD), bem como ressaltou o trabalho da equipe da Corregedoria, formada por Juízes Auxiliares e servidores.

Leia as íntegras das notícias aqui e aqui.

Fonte: IRIB, com informações da Agência CNJ de Notícias.



Compartilhe