Corregedor Nacional de Justiça ressalta “Solo Seguro” em evento em Belém
1ª Cúpula Judicial Ambiental da Amazônia aconteceu nos dias 4 e 5 de agosto e reuniu autoridades dos Poderes Judiciário e Executivo Federal, além de especialistas.
Foi realizada, nos dias 4 e 5 de agosto, a 1ª Cúpula Judicial Ambiental da Amazônia – Juízes e Florestas, promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A Cúpula teve como sede o Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJPA) e reuniu autoridades dos Poderes Judiciário e Executivo Federal, além de especialistas. Durante o evento, o Corregedor Nacional de Justiça do CNJ, Ministro Luis Felipe Salomão, ressaltou a importância da Semana Nacional de Regularização Fundiária – Solo Seguro.
A Cúpula debateu sugestões de Presidentes e Corregedores-Gerais de Tribunais com jurisdição sobre a Amazônia. De acordo com a notícia publicada pela Agência CNJ de Notícias, o Ministro afirmou que “a preocupação com o meio ambiente e com o clima está entrelaçada com a questão fundiária.” Além disso, ao destacar a atuação dos Tribunais, Luis Felipe Salomão salientou a relevância da Semana Nacional de Regularização Fundiária – Solo Seguro, que será realizada entre 28 de agosto e 1º de setembro, e terá programação em nove estados da Amazônia Legal. Durante a Semana Nacional haverá um esforço concentrado de atos de regularização fundiária na região que abrange 5,5 milhões de km². Na Amazônia Legal vivem 38 milhões de pessoas, totalizando 13% da população brasileira.
Fonte: IRIB, com informações da Agência CNJ de Notícias.
Notícia Anterior
Câmara dos Deputados: seminário discute legislação ambiental e desenvolvimento urbano
Próxima Notícia
Cartórios de MT registram aumento de 107% nos serviços eletrônicos nos últimos três anos
Notícias por categorias
- Georreferenciamento
- Regularização fundiária
- Registro eletrônico
- Alienação fiduciária
- Legislação e Provimento
- Artigos
- Imóveis rurais e urbanos
- Imóveis públicos
- Geral
- Eventos
- Concursos
- Condomínio e Loteamento
- Jurisprudência
- INCRA
- Usucapião Extrajudicial
- SIGEF
- Institucional
- IRIB Responde
- Biblioteca
- Cursos
- IRIB Memória
- Jurisprudência Comentada
- Jurisprudência Selecionada
- IRIB em Vídeo
- Teses e Dissertações
- Opinião
- FAQ - Tecnologia e Registro
Últimas Notícias
- Imóvel rural. Formal de Partilha. Área inferior a 25ha. Georreferenciamento.
- Parcelamento do Solo Urbano. Loteamento irregular. Convenção de Condomínio. Exigências legais. Princípio do Tempus Regit Actum.
- Multipropriedade imobiliária como instrumento de planejamento sucessório