Em 30/06/2022

Corregedor participa de inauguração de novas serventias em Divinópolis


Novas serventias resultam de desmembramento.


DIV_MATERIA.jpg

O juiz diretor do Foro de Divinópolis, Marlúcio Teixeira Carvalho; o corregedor-geral de Justiça, Agostinho Gomes de Azevedo; e o juiz auxiliar da Corregedoria Paulo Roberto Maia Alves Ferreira (Crédito: Divulgação/TJMG)

O corregedor-geral de Justiça do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Agostinho Gomes de Azevedo, participou, na terça-feira (28/06), da inauguração das novas instalações da 2ª e da 3ª  Serventia dos Serviços de Registro de Imóveis de Divinópolis. Os protocolos dos dois novos serviços começaram a funcionar nesta quarta-feira (29/6).

As duas novas serventias são resultado do desmembramento do 1º Serviço de Registro de Imóveis de Divinópolis. A divisão atendeu o que prevê a Lei 12.920/98, que fixa critérios populacionais, socioeconômicos e estatísticos para criação, fusão e desmembramento de serviços notariais e de registro e foi regulamentada pela Resolução 985/2022 do Órgão Especial do TJMG. Respondem interinamente pela 2ª e 3ª Serventias Núbia Fernandes Silva e Larissa Arruda Coelho, respectivamente.

Para o corregedor Agostinho Gomes de Azevedo, o desmembramento vai permitir a melhoria dos serviços, da qualidade e da segurança dos usuários, com mais presteza e celeridade.

Participaram ainda da solenidade o juiz auxiliar da Corregedoria Paulo Roberto Maia Alves Ferreira; o juiz diretor do Foro de Divinópolis, Marlúcio Teixeira Carvalho; os juízes José Antônio Maciel e Vinícius Melo Mendonça, da Comarca de Divinópolis; o deputado estadual Cleitinho Azevedo; Wastheyn Lopes, representando o prefeito de Divinópolis, Gleidson Azevedo; a titular da Serventia de Registro Cível e Notas do Registro de Santo Antônio dos Campos, Leila Maria Fagundes Isolani; a titular do Serviço do 2º Ofício de Notas de Divinópolis, Eliane Murta Diniz Starling; a interina do 1º Ofício de Registro de Imóveis, Valéria Cristina Cardoso Costa; a presidente da 48ª Subseção da OAB/MG, advogada Ellen Ariadne Mendes Lima; e o capitão PM André Gustavo Pena Braga, representante do 23º BPM.

Fonte: TJMG.



Compartilhe