Em 04/04/2022

Corregedoria das Comarcas do Interior chega ao extremo-sul para visitas regimentais


O ponto alto da visita regimental será a audiência pública no dia 5, terça-feira, às 9 horas, na Câmara de Vereadores de Santa Cruz de Cabrália.


O Corregedor das Comarcas do Interior, Desembargador Jatahy Júnior, promove, de 4 a 8 de abril, visita regimental a Belmonte, Santa Cruz de Cabrália, Itamaraju, Guaratinga e Itabela, no Extremo-Sul do estado. A programação prevê o acompanhamento dos trabalhos nos cartórios judiciais e extrajudiciais, e reuniões com juízes e autoridades locais. 

Seguem com o Corregedor Jatahy Júnior, o Juiz Assessor Cássio Miranda e uma equipe de servidores designada para as visitas nas unidades. De acordo com a Portaria CCI n. 45/2022, publicada em 24 de março de 2022, magistrados, servidores e delegatários deverão estar presentes nos locais de trabalho durante a visita. Também de acordo com a portaria, as atividades serão realizadas “com observância de todas as regras sanitárias de prevenção à contaminação do novo coronavírus”.  

O ponto alto da visita regimental será a audiência pública no dia 5, terça-feira, às 9 horas, na Câmara de Vereadores de Santa Cruz de Cabrália. Além da Juíza da Comarca, a magistrada Tarcísia Fonseca Elias, participam do encontro, o Presidente em exercício da Associação dos Magistrados da Bahia, Juiz Alberto Raimundo Gomes dos Santos, o Prefeito Agnelo Santos, vereadores, representantes regionais da Ordem dos Advogados do Brasil, além de outras autoridades locais e representantes da sociedade civil. 

A programação completa é a seguinte: 

Dia      Comarca 
4          Belmonte 
5          Santa Cruz de Cabrália 
6          Itamaraju 
7          Guaratinga 
8          Itabela 

Está será a terceira visita regimental realizada pela Corregedoria das Comarcas do Interior na atual gestão, iniciada em 4 de fevereiro de 2022. Os trabalhos foram iniciados em Luís Eduardo Magalhães, Cotegipe, Baianópolis, Formosa do Rio Preto, Santa Rita de Cássia, Riachão das Neves e São Desidério, entre 7 e 10 de março. Em seguida, foram visitadas as Comarcas de Lençóis, Iraquara, Andaraí, Ruy Barbosa e Ipirá, entre 14 e 18 de março.

Fonte: TJBA.



Compartilhe