Corregedoria das Comarcas do Interior: definida programação da Jornada de Direito Processual e Registral
A Mesa de Abertura, às 9h30 do dia 3, terá as participações do Presidente do PJBA, Desembargador Nilson Castelo Branco, do Corregedor das Comarcas do Interior, Desembargador Jatahy Júnior, e do Diretor-Geral da Unicorp, Desembargador Mário Albiani Júnior.
Com a confirmação da presença do Conselheiro Marcello Terto e Silva, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), está definida a programação da Jornada de Direito Processual e Registral, nos dias 3 e 4 de novembro, em Salvador. As palestras serão ministradas no auditório do Poder Judiciário da Bahia (PJBA), no Centro Administrativo da Bahia (CAB).
Promovida pela Corregedoria das Comarcas do Interior (CCI) em parceria com a Universidade Corporativa do Tribunal (Unicorp), a jornada terá também a palestra da Juíza Auxiliar da Corregedoria Nacional de Justiça, Carolina Nerbass, e do Arquiteto Sílvio Figueiredo, Diretor do Departamento de Assuntos Fundiários Urbanos, na Secretaria Nacional de Acessibilidade e Programas Urbanos do Ministério das Cidades.
A Mesa de Abertura, às 9h30 do dia 3, terá as participações do Presidente do PJBA, Desembargador Nilson Castelo Branco, do Corregedor das Comarcas do Interior, Desembargador Jatahy Júnior, e do Diretor-Geral da Unicorp, Desembargador Mário Albiani Júnior. O Desembargador Salomão Resedá, Coordenador-Geral da Infância e da Juventude, participa do painel “Políticas Públicas da infância e juventude, estrutura das unidades judiciais e diretrizes estratégicas para efetivação da proteção integral”, no dia 4.
“Estamos reunindo especialistas em Direito Registral porque acreditamos que a capacitação é fundamental para a melhor prestação dos serviços extrajudiciais”, diz o Corregedor Jatahy Júnior.
Clique aqui e veja a programação completa.
Fonte: TJBA.
Notícia Anterior
Câmara dos Deputados: seminário discute legislação ambiental e desenvolvimento urbano
Próxima Notícia
Tribunal determina demolição de condomínio de casas construído de forma irregular
Notícias por categorias
- Georreferenciamento
- Regularização fundiária
- Registro eletrônico
- Alienação fiduciária
- Legislação e Provimento
- Artigos
- Imóveis rurais e urbanos
- Imóveis públicos
- Geral
- Eventos
- Concursos
- Condomínio e Loteamento
- Jurisprudência
- INCRA
- Usucapião Extrajudicial
- SIGEF
- Institucional
- IRIB Responde
- Biblioteca
- Cursos
- IRIB Memória
- Jurisprudência Comentada
- Jurisprudência Selecionada
- IRIB em Vídeo
- Teses e Dissertações
- Opinião
- FAQ - Tecnologia e Registro
Últimas Notícias
- Imóvel rural. Formal de Partilha. Área inferior a 25ha. Georreferenciamento.
- Parcelamento do Solo Urbano. Loteamento irregular. Convenção de Condomínio. Exigências legais. Princípio do Tempus Regit Actum.
- Multipropriedade imobiliária como instrumento de planejamento sucessório