Em 18/01/2023

Corregedoria do Foro Extrajudicial discute ampliação de serviços cartorários


Corregedor do Foro Extrajudicial do Estado do Piauí se reuniu com a Presidente da ANOREG/PI com o objetivo de discutir a ampliação dos setores notariais e de registro em todo o Estado.


Na manhã desta terça-feira (17), o corregedor do Foro Extrajudicial do Estado do Piauí, desembargador José Ribamar Oliveira, esteve reunido com a presidente da Associação de Notários e Registradores do Piauí (Anoreg-PI), Valéria Helena Castro Fernandes de Almeida Silva, com o objetivo de discutir a ampliação dos setores notariais e de registro em todo o Estado.

Na pauta da reunião, foi tratada a ampla divulgação dos sistemas E-Proclamas e E-Protocolo, e ficou definido que a Corregedoria do Foro Extrajudicial expedirá orientações aos cartórios quanto ao uso dessas ferramentas.


“Estamos trabalhando para que cada vez mais os serviços oferecidos pela Justiça estejam à total disposição da sociedade. A reunião de hoje serviu para estabelecermos metas e continuarmos fazendo o melhor trabalho possível para os piauienses que precisam utilizar os serviços notariais e de registro”, destacou o desembargador José Ribamar Oliveira.

Ainda durante a reunião, foi discutida a migração da base de dados da Central de Registro Civil do Piauí (CRC-PI) para as empresas fornecedoras do Sistema de Automação Cartorária-SIAC.

Para o juiz auxiliar da Corregedoria do Foro Extrajudicial, Carlos Augusto Arantes Júnior, a população piauiense terá ainda muito mais acesso à informação e aos serviços extrajudiciais em todo o Estado.

“Estamos traçando novas metas de divulgação e melhoria nas ferramentas e sistemas já existentes. Sem dúvidas, os piauienses poderão contar ainda mais com os sistemas, ferramentas e ações que o Judiciário e os cartórios têm a oferecer”, pontuou o magistrado.

Fonte: TJPI.



Compartilhe