Corregedoria do Foro Extrajudicial discute ampliação de serviços cartorários
Corregedor do Foro Extrajudicial do Estado do Piauí se reuniu com a Presidente da ANOREG/PI com o objetivo de discutir a ampliação dos setores notariais e de registro em todo o Estado.
Na manhã desta terça-feira (17), o corregedor do Foro Extrajudicial do Estado do Piauí, desembargador José Ribamar Oliveira, esteve reunido com a presidente da Associação de Notários e Registradores do Piauí (Anoreg-PI), Valéria Helena Castro Fernandes de Almeida Silva, com o objetivo de discutir a ampliação dos setores notariais e de registro em todo o Estado.
Na pauta da reunião, foi tratada a ampla divulgação dos sistemas E-Proclamas e E-Protocolo, e ficou definido que a Corregedoria do Foro Extrajudicial expedirá orientações aos cartórios quanto ao uso dessas ferramentas.
“Estamos trabalhando para que cada vez mais os serviços oferecidos pela Justiça estejam à total disposição da sociedade. A reunião de hoje serviu para estabelecermos metas e continuarmos fazendo o melhor trabalho possível para os piauienses que precisam utilizar os serviços notariais e de registro”, destacou o desembargador José Ribamar Oliveira.
Ainda durante a reunião, foi discutida a migração da base de dados da Central de Registro Civil do Piauí (CRC-PI) para as empresas fornecedoras do Sistema de Automação Cartorária-SIAC.
Para o juiz auxiliar da Corregedoria do Foro Extrajudicial, Carlos Augusto Arantes Júnior, a população piauiense terá ainda muito mais acesso à informação e aos serviços extrajudiciais em todo o Estado.
“Estamos traçando novas metas de divulgação e melhoria nas ferramentas e sistemas já existentes. Sem dúvidas, os piauienses poderão contar ainda mais com os sistemas, ferramentas e ações que o Judiciário e os cartórios têm a oferecer”, pontuou o magistrado.
Fonte: TJPI.
Notícia Anterior
Câmara dos Deputados: seminário discute legislação ambiental e desenvolvimento urbano
Próxima Notícia
Infrações contra imóveis da União tem valor de multa atualizado
Notícias por categorias
- Georreferenciamento
- Regularização fundiária
- Registro eletrônico
- Alienação fiduciária
- Legislação e Provimento
- Artigos
- Imóveis rurais e urbanos
- Imóveis públicos
- Geral
- Eventos
- Concursos
- Condomínio e Loteamento
- Jurisprudência
- INCRA
- Usucapião Extrajudicial
- SIGEF
- Institucional
- IRIB Responde
- Biblioteca
- Cursos
- IRIB Memória
- Jurisprudência Comentada
- Jurisprudência Selecionada
- IRIB em Vídeo
- Teses e Dissertações
- Opinião
- FAQ - Tecnologia e Registro
Últimas Notícias
- Imóvel rural. Formal de Partilha. Área inferior a 25ha. Georreferenciamento.
- Parcelamento do Solo Urbano. Loteamento irregular. Convenção de Condomínio. Exigências legais. Princípio do Tempus Regit Actum.
- Multipropriedade imobiliária como instrumento de planejamento sucessório