Corregedoria do TJRO promove encontro para notários e registradores, na quinta (21)
Encontro tem como objetivo orientar e uniformizar procedimentos utilizados pelas Serventias como forma a agregar melhorias nas atividades extrajudiciais.
A Corregedoria-Geral da Justiça, por intermédio da Escola da Magistratura do Estado de Rondônia (Emeron), realizará, no dia 21 de outubro, o Encontro de Notários e Registradores. O evento será promovido de forma virtual, com transmissão pelo canal da Emeron, no YouTube, e pela plataforma Zoom Meetings, e visa orientar os procedimentos utilizados pelas serventias e agregar melhorias nas atividades extrajudiciais.
O Encontro faz parte do programa Políticas e Serviços Judiciais do Plano de Gestão da Corregedoria para o biênio 2020-2021, e tem como objetivo orientar e uniformizar procedimentos utilizados pelas serventias como forma a agregar melhorias nas atividades extrajudiciais.
O evento contará com cinco palestras ministradas por meio do canal da Emeron, no YouTube (youtube.com/EscolaEmeron), das 7h45 às 13h. O pós-doutor em direito processual civil, Joel Dias Figueira Júnior, abrirá a programação do dia com o tema “Desjudicialização da Execução Civil”. Em seguida, o tema “Qualidade no Atendimento” conta com a participação do Oficial do 2º Registro de Imóveis do Recife e Doutor em Direito Constitucional, André Villaverde de Araújo. E logo depois, o registrador titular do Registro de Imóveis da 1ª Zona de Porto Alegre e Membro Honorário do Instituto Brasileiro de Direito Imobiliário – IBRADIM, João Pedro Lamana Paiva, explanará sobre “Regularização Fundiária Urbana”.
A atuação dos cartórios do ambiente virtual encerra o primeiro dia com as palestras “Assembleias Virtuais: Aspectos legais e práticos”, apresentado pela registradora pública no RTDPJ de Ouro Preto-MG, Vanuza de Cássia Arruda e, “E-Notariado: Regulamentado pelo Provimento nº 100, de 26/05/2020”, ministrada pela tabeliã de notas e diretora da Confederação Nacional de Notários e Registradores – CNR, Giselle Dias Rodrigues Oliveira de Barros.
O evento é voltado a notários(as) e registradores(as) das serventias extrajudiciais, além de servidores(as) e magistrados(as) do Poder Judiciário de Rondônia que realizaram inscrição prévia na página da Emeron.
Fonte: TJRO (Assessoria de Comunicação Institucional, com informações da Emeron).
Notícia Anterior
Câmara dos Deputados: seminário discute legislação ambiental e desenvolvimento urbano
Próxima Notícia
Nota Técnica Conjunta sobre a Lei das Centrais é divulgada pela ANOREG/BR e CNR
Notícias por categorias
- Georreferenciamento
- Regularização fundiária
- Registro eletrônico
- Alienação fiduciária
- Legislação e Provimento
- Artigos
- Imóveis rurais e urbanos
- Imóveis públicos
- Geral
- Eventos
- Concursos
- Condomínio e Loteamento
- Jurisprudência
- INCRA
- Usucapião Extrajudicial
- SIGEF
- Institucional
- IRIB Responde
- Biblioteca
- Cursos
- IRIB Memória
- Jurisprudência Comentada
- Jurisprudência Selecionada
- IRIB em Vídeo
- Teses e Dissertações
- Opinião
- FAQ - Tecnologia e Registro
Últimas Notícias
- Incorporação imobiliária. Uma unidade. (Im)possibilidade.
- Hipoteca judiciária. Penhora. Possibilidade.
- Legalização não afasta responsabilidade pelo parcelamento irregular do solo urbano