Corregedoria Extrajudicial realiza alinhamento com Coordenação de Regularização Fundiária de Teresina
Para a diretora da Coordenação de Regularização Fundiária do município de Teresina, Thaís Rosal, o alinhamento será de grande proveito para futuras parcerias a fim de melhorias na regularização fundiária da capital.
Nesta quarta-feira (07), a Corregedoria do Foro Extrajudicial do Estado do Piauí realizou uma reunião com a Coordenação de Regularização Fundiária do município de Teresina para debaterem ações e alinhamentos estratégicos.
“Realizamos aqui um primeiro encontro técnico em que discutimos, principalmente, a atuação dos cartórios nas regularizações fundiárias urbanas, para buscarmos formas de dinamizar estes serviços. Esta união é apenas o primeiro vínculo para criação de um parceria maior, em que a Corregedoria do Foro Extrajudicial se comprometerá com a Coordenação de Regularização Fundiária de Teresina” explica o juiz auxiliar da Corregedoria do Foro Extrajudicial piauiense, Carlos Augusto Arantes Júnior.
Para a diretora da Coordenação de Regularização Fundiária do município de Teresina, Thaís Rosal, o alinhamento será de grande proveito para futuras parcerias a fim de melhorias na regularização fundiária da capital.
“Procuramos a Corregedoria do Foro Extrajudicial, aqui bem representada pelo juiz auxiliar Carlos Augusto Arantes Júnior e o consultor jurídico Danilo Rocha Luz, para estreitarmos os laços e dialogarmos estratégias que visem à melhoria na regularização fundiária. Solicitamos uma parceria à Corregedoria, principalmente no que tange ao andamento das Reurbs dentro dos cartórios, pois uma das etapas importantes da regularização fundiária é exatamente este processamento no cartório”, afirma a diretora.
Também estavam presentes na reunião o consultor jurídico da Corregedoria do Foro Extrajudicial, Danilo Rocha Luz, e a coordenadora da Regularização Fundiária do município de Teresina, Camila Rosal.
Fonte: TJPI (Guilherme Torres).
Notícia Anterior
Câmara dos Deputados: seminário discute legislação ambiental e desenvolvimento urbano
Próxima Notícia
Inventário e partilha judicial. Compromisso de compra e venda – quitação. Comprador falecido. Procedimento registral.
Notícias por categorias
- Georreferenciamento
- Regularização fundiária
- Registro eletrônico
- Alienação fiduciária
- Legislação e Provimento
- Artigos
- Imóveis rurais e urbanos
- Imóveis públicos
- Geral
- Eventos
- Concursos
- Condomínio e Loteamento
- Jurisprudência
- INCRA
- Usucapião Extrajudicial
- SIGEF
- Institucional
- IRIB Responde
- Biblioteca
- Cursos
- IRIB Memória
- Jurisprudência Comentada
- Jurisprudência Selecionada
- IRIB em Vídeo
- Teses e Dissertações
- Opinião
- FAQ - Tecnologia e Registro
Últimas Notícias
- Incorporação imobiliária. Uma unidade. (Im)possibilidade.
- Hipoteca judiciária. Penhora. Possibilidade.
- Legalização não afasta responsabilidade pelo parcelamento irregular do solo urbano