Corregedoria Geral da Justiça lança primeira edição de informativo
A iniciativa da Chefia de Gabinete busca sintetizar as principais atividades realizadas pela CGJ, para o conhecimento das unidades judiciais e extrajudiciais.
A Corregedoria Geral da Justiça (CGJ) do Poder Judiciário da Bahia (PJBA), representada pelo Desembargador Corregedor José Edivaldo Rocha Rotondano, lança a primeira edição de seu informativo. A iniciativa da Chefia de Gabinete busca sintetizar as principais atividades realizadas pela CGJ, para o conhecimento das unidades judiciais e extrajudiciais.
Esta edição resume as ações realizadas no mês de fevereiro. Logo nas primeiras páginas, o informativo divulga a apresentação do Plano de Gestão para o biênio 2022/2024 aos magistrados e servidores, as metas traçadas pela Corregedoria Nacional de Justiça para as Justiças Estaduais, o plano de 100 dias desenvolvido pela atual gestão, além de informações sobre as visitas diretivas. Dentre outros temas, a publicação traz dados positivos sobre a atividade da Assessoria Jurídica da Corregedoria (Asjuc), durante o primeiro mês de gestão, e alguns resultados do plantão judiciário de 1° Grau, realizado no recesso de Carnaval.
A fim de incentivar as boas práticas de servidores e magistrados baianos, o informativo traz, a cada edição, uma ação que auxilia no gerenciamento do cartório, no tópico “Compartilhando Boas Práticas”. O primeiro informe destaca a elaboração de um manual simplificado de rotina pela Diretora da Secretaria da Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Itabuna.
O Desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano assumiu como Corregedor-Geral do PJBA no dia 4 de fevereiro, junto aos demais membros da Mesa Diretora.
Fonte: TJBA.
Notícia Anterior
Câmara dos Deputados: seminário discute legislação ambiental e desenvolvimento urbano
Próxima Notícia
Proteção de Dados Pessoais em Face do Estado - Direito à Privacidade – Atualizada com a Nova LGPD
Notícias por categorias
- Georreferenciamento
- Regularização fundiária
- Registro eletrônico
- Alienação fiduciária
- Legislação e Provimento
- Artigos
- Imóveis rurais e urbanos
- Imóveis públicos
- Geral
- Eventos
- Concursos
- Condomínio e Loteamento
- Jurisprudência
- INCRA
- Usucapião Extrajudicial
- SIGEF
- Institucional
- IRIB Responde
- Biblioteca
- Cursos
- IRIB Memória
- Jurisprudência Comentada
- Jurisprudência Selecionada
- IRIB em Vídeo
- Teses e Dissertações
- Opinião
- FAQ - Tecnologia e Registro
Últimas Notícias
- Penhora. Executado – cônjuge. Regime de bens – comunhão parcial. Meação – reserva.
- ONR investirá R$ 20 milhões para digitalizar acervo de Cartórios de cidades pequenas
- Resolução CNJ n. 609 de 19 de dezembro de 2024