Corregedoria-Geral da Justiça recebe representantes da classe notarial no Acre
Encontros ocorreram durante visitas de cortesia ao titular da COGER; Des. Elcio Mendes busca manter diálogo franco e aberto com dirigentes e interinos das serventias extrajudiciais no Estado do Acre.
A agenda do Corregedor-Geral da Justiça, desembargador Elcio Mendes, incluiu nestas quinta e sexta, 15 e 16, visitas de cortesia do presidente do Colégio Notarial do Brasil e vice-presidente da Associação de Registradores de Pessoas Naturais do Estado do Acre (ARPEN/AC); da presidente do Instituto Brasileiro de Estudos de Protestos de Títulos Secção Acre (ITEPB/AC); da presidente da Associação de Notários e Registradores do Estado do Acre (ANOREG/AC) e delegatária da Serventia Extrajudicial da Comarca de Plácido de Castro; bem como do tabelião substituto daquele cartório.
Na quinta-feira, 15, o titular da Corregedoria-Geral da Justiça (COGER) recebeu o presidente do Colégio Notarial do Brasil Seccional Acre e vice-presidente da ARPEN-AC, Ricardo Martins. A conversa ocorreu durante visita de cortesia do dirigente da classe notarial. Na oportunidade, o Corregedor-Geral da Justiça ouviu alguns dos principais reclamos da categoria.
Ainda na quinta foi recebida a tabeliã interina do 1º Tabelionato de Protesto de Títulos da Comarca de Rio Branco e presidente do Instituto de Estudos de Protestos de Títulos do Brasil Secção Acre (IEPTB/AC), Ana Paula Pocel, que também estabeleceu diálogo com a COGER.
Já na sexta-feira, 16, o Corregedor-Geral da Justiça recebeu a delegatária da Serventia Extrajudicial da Comarca de Plácido de Castro e presidente da ANOREG – AC, Ana Paula Bittencourt, de quem ouviu detalhes sobre a atuação da entidade no Estado do Acre, bem como do cartório daquela circunscrição judiciária. Em seguida, o desembargador Elcio Mendes fechou a agenda recebendo também o tabelião substituto da Comarca de Plácido de Castro, Jorge Ariel Gamboggi.
Fonte: TJAC.
Notícia Anterior
Câmara dos Deputados: seminário discute legislação ambiental e desenvolvimento urbano
Próxima Notícia
Poder Judiciário inicia tratativas para revisar a tabela de taxas cobradas por serviços e atos praticados por cartórios e demais serventias extrajudiciais do Amazonas
Notícias por categorias
- Georreferenciamento
- Regularização fundiária
- Registro eletrônico
- Alienação fiduciária
- Legislação e Provimento
- Artigos
- Imóveis rurais e urbanos
- Imóveis públicos
- Geral
- Eventos
- Concursos
- Condomínio e Loteamento
- Jurisprudência
- INCRA
- Usucapião Extrajudicial
- SIGEF
- Institucional
- IRIB Responde
- Biblioteca
- Cursos
- IRIB Memória
- Jurisprudência Comentada
- Jurisprudência Selecionada
- IRIB em Vídeo
- Teses e Dissertações
- Opinião
- FAQ - Tecnologia e Registro
Últimas Notícias
- Repercussão Geral: STF cria 77 temas em 2024
- Novos precedentes do TJ-SP sobre a renúncia prévia a direitos sucessórios
- Imóvel rural. Formal de Partilha. Área inferior a 25ha. Georreferenciamento.