Em 19/07/2021

Corregedoria-Geral da Justiça recebe representantes da classe notarial no Acre


Encontros ocorreram durante visitas de cortesia ao titular da COGER; Des. Elcio Mendes busca manter diálogo franco e aberto com dirigentes e interinos das serventias extrajudiciais no Estado do Acre.


A agenda do Corregedor-Geral da Justiça, desembargador Elcio Mendes, incluiu nestas quinta e sexta, 15 e 16, visitas de cortesia do presidente do Colégio Notarial do Brasil e vice-presidente da Associação de Registradores de Pessoas Naturais do Estado do Acre (ARPEN/AC); da presidente do Instituto Brasileiro de Estudos de Protestos de Títulos Secção Acre (ITEPB/AC); da presidente da Associação de Notários e Registradores do Estado do Acre (ANOREG/AC) e delegatária da Serventia Extrajudicial da Comarca de Plácido de Castro; bem como do tabelião substituto daquele cartório.

Na quinta-feira, 15, o titular da Corregedoria-Geral da Justiça (COGER) recebeu o presidente do Colégio Notarial do Brasil Seccional Acre e vice-presidente da ARPEN-AC, Ricardo Martins. A conversa ocorreu durante visita de cortesia do dirigente da classe notarial. Na oportunidade, o Corregedor-Geral da Justiça ouviu alguns dos principais reclamos da categoria.

Ainda na quinta foi recebida a tabeliã interina do 1º Tabelionato de Protesto de Títulos da Comarca de Rio Branco e presidente do Instituto de Estudos de Protestos de Títulos do Brasil Secção Acre (IEPTB/AC), Ana Paula Pocel, que também estabeleceu diálogo com a COGER.

Já na sexta-feira, 16, o Corregedor-Geral da Justiça recebeu a delegatária da Serventia Extrajudicial da Comarca de Plácido de Castro e presidente da ANOREG – AC, Ana Paula Bittencourt, de quem ouviu detalhes sobre a atuação da entidade no Estado do Acre, bem como do cartório daquela circunscrição judiciária. Em seguida, o desembargador Elcio Mendes fechou a agenda recebendo também o tabelião substituto da Comarca de Plácido de Castro, Jorge Ariel Gamboggi.

Fonte: TJAC.



Compartilhe