Em 20/12/2021
Corregedoria homenageará tabeliães, notários e registradores de MS
A determinação é decorrente de propositura do juiz auxiliar da Corregedoria, Renato Antônio de Liberali, que destacou a importância jurídica e social da atividade desempenhada por esses profissionais.
A Corregedoria-Geral de Justiça do TJMS homenageará tabeliães, notários e registradores com tempo de serviço igual ou superior a 40 anos, pelos relevantes serviços prestados. Algumas das homenagens serão póstumas.
A determinação é decorrente de propositura do juiz auxiliar da Corregedoria, Renato Antônio de Liberali, que destacou a importância jurídica e social da atividade desempenhada por esses profissionais.
Na decisão que ratificou a proposta, o Des. Luiz Tadeu Barbosa Silva, Corregedor-Geral de Justiça, enfatizou a contribuição significativa feita pelos notários e registradores no desenvolvimento do Mato Grosso do Sul ao longo dos últimos 40 anos, em especial no que diz respeito ao acesso e efetivação de direitos.
A homenagem, ainda que póstuma, sintetizou o Corregedor, será uma forma de externar à população sul-mato-grossense a relevância dos notários e registradores alvo da honraria, por terem se dedicado à atividade notarial, de modo significativo para o crescimento jurídico e social local.
Receberão o tributo póstumo Marina do Amaral Trachta, Rui Alves de Lima, Air Ortiz do Nascimento, Izaías Gomes Ferro e José Avelino e Silva. Dentre os titulares ainda em exercício a honraria será concedida a Edio Amin, Rosa Miyasato Alves, Maria Luiza Bonetti Nava, Renato Costa Alves, Edson Ubá Cerrato, Aniz Rasslan, Alceu Soares Aguiar, Regina Lúcia Teixeira Cabral, Miriam Reis Costa e Raphael Chociai. Será igualmente homenageada a titular renunciante Zulene Silva Serrou Camy.
Além de reconhecer as décadas de dedicação e estabilidade no serviço público, prestigiando aqueles que escolheram o Poder Judiciário como meio de seu sustento, a homenagem visa também estimular todos os serventuários na contínua melhoria dos seus afazeres laborais.
No primeiro semestre do ano 2022, a Corregedoria-Geral de Justiça entregará as honrarias.
Fonte: TJMS.
Notícia Anterior
Câmara dos Deputados: seminário discute legislação ambiental e desenvolvimento urbano
Próxima Notícia
CGJ disponibiliza o sistema SABER, nova ferramenta de pesquisa a documentos e normativos
Notícias por categorias
- Georreferenciamento
- Regularização fundiária
- Registro eletrônico
- Alienação fiduciária
- Legislação e Provimento
- Artigos
- Imóveis rurais e urbanos
- Imóveis públicos
- Geral
- Eventos
- Concursos
- Condomínio e Loteamento
- Jurisprudência
- INCRA
- Usucapião Extrajudicial
- SIGEF
- Institucional
- IRIB Responde
- Biblioteca
- Cursos
- IRIB Memória
- Jurisprudência Comentada
- Jurisprudência Selecionada
- IRIB em Vídeo
- Teses e Dissertações
- Opinião
- FAQ - Tecnologia e Registro
Últimas Notícias
- Repercussão Geral: STF cria 77 temas em 2024
- Novos precedentes do TJ-SP sobre a renúncia prévia a direitos sucessórios
- Imóvel rural. Formal de Partilha. Área inferior a 25ha. Georreferenciamento.