Em 01/12/2021

Corregedoria lança Banco de Jurisprudência Administrativa do Foro Extrajudicial


A ferramenta adiantará e assegurará o serviço dos magistrados e do Poder Judiciário como um todo.


O Banco de Jurisprudência Administrativa do Foro Extrajudicial já pode ser consultado via página do Poder Judiciário de Mato Grosso. A autenticidade, segurança e eficácia dos atos jurídicos podem ser consultados no banco que passa a ser uma fonte de pesquisas. A ferramenta adiantará e assegurará o serviço dos magistrados e do Poder Judiciário como um todo.
 
 Agilidade, transparência, economia, fazem parte das intenções da Corregedoria-Geral da Justiça diante do compromisso assumido juntos aos magistrados de Mato Grosso. O sistema oportuniza a busca livre, por expressões, palavras, data e 16 subtipos. Está localizado na página do site, link Jurisprudência, Portal de Jurisprudência, Consulta de Acórdãos e Decisões Administrativas Extrajudiciais.
 
“O serviço auxiliará diretamente os juízes que exercem a função nas diretorias dos fóruns. Cabe a eles a análise diária de diversos procedimentos administrativos voltados às matérias do foro extrajudicial. Antes deste sistema não havia um repositório de jurisprudência consolidado pela CGJ”, disse o juiz auxiliar da Corregedoria, Eduardo Calmon de Almeida Cézar.
 
A fiscalização e regulamentação dos atos dos Cartórios são algumas das atribuições inerentes à Corregedoria-Geral da Justiça.
 
Neste link você acessa o Banco de Jurisprudência do Fôro Extrajudicial
 
Fonte: CGJMT (Ranniery Queiroz).


Compartilhe