Em 29/07/2021

Curso de Direito Imobiliário Brasileiro


Obra trata dos principais temas do Direito Imobiliário brasileiro. Cupom promocional oferece desconto de 35% até o dia 31/07.


A Editora Revista dos Tribunais (RT) publicou o livro “Curso de Direito Imobiliário”, coordenado por Marcus Vinicius Motter Borges e prefaciado pelo Ministro Luis Felipe Salomão. A obra aborda de forma didática os principais assuntos do Direito Imobiliário Brasileiro contemporâneo, sempre aliando conceitos técnicos-teóricos com a exemplificação de situações práticas do cotidiano.

Dividida em 27 capítulos, a obra apresenta ao leitor, de forma clara, organizada e detalhada, todos os principais tópicos (teóricos e práticos) dos assuntos abordados em cada um dos capítulos. Também são oferecidos material complementar – com bibliografia indicada, precedentes e jurisprudência selecionada sobre o assunto abordado em cada capítulo –, vídeos explicativos dos autores, esquemas de visual law e fluxogramas de procedimentos.

De especial interesse aos Registradores de Imóveis, os Capítulos 4 e 8 foram escritos pelo Registrador Imobiliário de São Lourenço do Sul/RS, Jéverson Luís Bottega, e tratam, respectivamente, sobre a usucapião de bens imóveis e sobre o Registro de Imóveis. Outros temas relevantes aos Serviços Registrais também foram abordados, tais como: parcelamento do solo urbano; incorporação imobiliária; condomínio edilício; condomínio de lotes; alienação fiduciária de bens imóveis em garantia, dentre outros.

O livro foi escrito por 17 coautores(as): Alexandre Junqueira Gomide, André Abelha, Araken de Assis, Bernardo Chezzi, Gisela Sampaio da Cruz Guedes, Helder Moroni Camara, Jéverson Luís Bottega, José Carlos Puoli, Luiza Silva Rodrigues, Marcus Vinícius Borges, Marcelo Barbaresco, Melhim Namem Chalhub, Olivar Lorena Vitale Junior, Pedro de Menezes Niebuhr, Roberta Mauro Medina, Rubens Carmo Elias Filho e Umberto Bresolin.

Além disso, os coautores(as) do Curso de Direito Imobiliário Brasileiro disponibilizaram o cupom promocional Autor20Off, que oferece 20% a mais de desconto na compra do livro no site da Editora RT, totalizando 35% de desconto no preço de capa. O frete é grátis para todo o Brasil e esse cupom é válido somente até o dia 31/07/2021.

Fonte: IRIB, com informações da Editora RT.



Compartilhe