Em 24/10/2022

Curso de Direito Imobiliário – 2ª Edição


Obra trata dos principais temas do Direito Imobiliário brasileiro. Cupom promocional oferece desconto de 15%, além do desconto já oferecido pela editora!


Está em pré-venda a 2ª Edição da obra intitulada “Curso de Direito Imobiliário”, publicada pela Editora Thomson Reuters/Revista dos Tribunais (RT) e coordenada por Marcus Vinicius Motter Borges. Com prefácio do Ministro Luis Felipe Salomão, o livro aborda de forma didática os principais assuntos do Direito Imobiliário Brasileiro contemporâneo, sempre aliando conceitos técnicos-teóricos com a exemplificação de situações práticas do cotidiano e já está atualizado de acordo com a Lei n. 14.382/2022. Segundo informações da editora, o livro estará disponível a partir de 28/10/2022.

A obra apresenta ao leitor, de forma clara, organizada e detalhada, todos os principais tópicos (teóricos e práticos) dos assuntos abordados em cada um dos capítulos. Também são oferecidos material complementar – com bibliografia indicada, precedentes e jurisprudência selecionada sobre o assunto abordado em cada capítulo –, vídeos explicativos dos autores, esquemas de visual law e fluxogramas de procedimentos.

Veja o vídeo de apresentação da obra:

De especial interesse aos Registradores de Imóveis, os Capítulos 4 e 8 foram escritos pelo Registrador Imobiliário no Rio Grande do Sul, Jéverson Luís Bottega, e tratam, respectivamente, sobre a usucapião de bens imóveis e sobre o Registro de Imóveis. Outros temas relevantes aos Serviços Registrais também foram abordados, tais como: parcelamento do solo urbano; incorporação imobiliária; condomínio edilício; condomínio de lotes; alienação fiduciária de bens imóveis em garantia, dentre outros.

Além de Jéverson Bottega, também participaram da obra autores como Alexandre Junqueira Gomide, André Abelha, Araken de Assis, Bernardo Amorim Chezzi, Gisela Sampaio da Cruz Guedes, Helder Moroni Câmara, José Carlos Baptista Puoli, Luiza Silva Rodrigues, Marcus Vinícius Motter Borges, Marcelo Barbaresco, Melhim Namem Chalhub, Olivar Vitale, Pedro de Menezes Niebuhr, Roberta Mauro Medina Maia, Rubens Carmo Elias Filho e Umberto Bara Bresolin.

Além disso, os autores(as) disponibilizaram o cupom promocional AUTOR15%OFF, que oferece 15% a mais de desconto na compra do livro no site da Editora RT, além do desconto já oferecido pela editora. Para utilizá-lo, basta informar o código no momento da compra.

Adquira a obra com desconto.

Fonte: IRIB, com informações da Editora RT.



Compartilhe